domingo, 4 de abril de 2021

Nike vence primeira batalha judicial contra criação de tênis satânicos de Rapper


Após ser associada ao tênis satanista criado pelo o rapper Lil Nas X em colaboração com empresa e coletivo de arte MSCHF, a Nike, que já havia se manifestado em nota contra o projeto e que nada tinha com o empreendimento, decidiu agir judicialmente.

O calçado é uma versão customizada do Nike Air Max 97s e contém uma gota de sangue humano misturada na sola de cada par.

Um tribunal distrital dos Estados Unidos aprovou na quarta-feira, 31, um pedido de liminar da Nike contra a MSCHF.

O pedido, emitido pelo Distrito Leste de Nova York, afirma que a MSCHF, com sede no Brooklyn, não poderá atender a mais nenhuma encomenda do produto, conforme relata um artigo da CBS News.

A ordem de restrição foi aprovada depois que 665 dos 666 pares (US $ 1.018 cada) se esgotaram em apenas um minuto após o lançamento na segunda feira, 26. O último par seria sorteado entre os fãs do rapper.

“A ação é de violação de marca registrada contra MSCHF, hoje relacionada aos calçados de Satan”, disse a Nike em um comunicado divulgado quinta-feira.

“Não temos mais detalhes para compartilhar sobre questões jurídicas pendentes. No entanto, podemos dizer que não temos nenhuma relação com Lil Nas X ou MSCHF. Os Satan Shoes foram produzidos sem a nossa aprovação ou autorização, a Nike não está de forma alguma ligada a este projeto.”

Li Nas X, cujo nome verdadeiro é Montero Lamar Hill, reconheceu em uma entrevista à NPR (Rádio Pública Nacional), em janeiro, que seu público principal é infantil.

“Antes de lançar seus Satan Shoes, Hill figurou com o personagem Elmo em ‘Vila Sésamo’, e escreveu um livro infantil [para supostamente alfabetizar crianças] chamado ‘C Is For Country’”, destacou o Daily Wire no útimo domingo, 25.
_____________________
Por Luigi Marnoto
Senso Incomum

Nenhum comentário:

Postar um comentário