quarta-feira, 7 de abril de 2021

Projeto de criação do Regional Leste 3 será votado na Assembleia dos Bispos da CNBB


Nos dias 12 a 16 de abril os bispos do Brasil estarão reunidos, de forma virtual, para a 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que terá como tema central o Pilar da Palavra, proposto pelas Diretrizes Gerais da ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2019-2023).

Dentre os assuntos de pauta está a apresentação e votação do projeto de criação do Regional Leste 3 da CNBB composto pelas Igrejas Particulares do Estado do Espirito Santo:  a Arquidiocese de Vitória e as Dioceses de Cachoeiro do Itapemirim, Colatina e São Mateus.

A proposta para criação do Regional Leste 3 teve inicio em 2019. Foi apreciado pelo Conselho Pastoral do Regional Leste 2 e submetida ao Conselho Permanente da CNBB com aprovação quase absoluta em 2020. Agora segue para aprovação e votação na 58ª Assembleia Geral.

A criação do Regional Leste 3 tem por objetivos a colegialidade da ação comum, do estudo e aplicação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Os bispos também pretendem favorecer a construção de uma pastoral orgânica, a partir das características das Comunidades Eclesiais de Base, sem que se perca a identidade especifica de cada região, e com os organismos de comunhão, marca evangelizadora da Igreja capixaba.
______________________________________
O São Paulo
Regional Leste 2 da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário