quinta-feira, 14 de agosto de 2014

"Cenário político do país fica mais pobre", afirma cardeal Damasceno


NOTA DE CONDOLÊNCIAS DA CNBB
PELO FALECIMENTO DO DR. EDUARDO CAMPOS 

Em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB e em meu próprio, consternados pela triste notícia do falecimento do Governador do Estado de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Dr. Eduardo Henrique Acioly Campos, e colaboradores, vitimados pela queda da aeronave que os transportava, na tarde de hoje, 13 de agosto, expressamos nossos sinceros sentimentos de pesar à sua esposa, Srª. Renata Campos, e filhos, aos familiares e amigos, à candidata a Vice Presidente, Srª. Marina Silva, ao Partido Socialista Brasileiro, ao atual Governador, Dr. João Lyra Soares Neto, e aos entes queridos das outras vítimas. 

Esse acontecimento trágico torna mais pobre o cenário político do País, pois ceifou a vida de um homem público, cristão autêntico, esposo e pai exemplar, que fez da “política uma missão, um serviço à sociedade brasileira” e, “por esse chamado”, conforme afirmou em visita ao Presidente da CNBB, “candidatou-se à Presidência da República”.

Renovando nossa fé na Ressurreição prometida por Jesus, elevamos nossas preces pelo descanso eterno do Dr. Eduardo e das outras vítimas, pelo conforto de todos os que sofrem com essa irreparável perda.

“Brilhe para eles, Senhor, a vossa luz”!
                                              

Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida
Presidente da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário