segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Começa nessa segunda-feira o primeiro evento de formação católica pela internet


Começa nessa segunda-feira (11) e vai até o dia 17 de agosto, no site www.catolicoemrede.com.br/programacao , o Congresso Nacional Católicos – Todos pela Cultura do Encontro. O evento conta com mais de 3 mil inscritos para uma programação formativa apresentada por  42 palestrantes, divididas em quatro eixos que tratam assuntos sobre Comunicação, Arte & Design, Ação Política, Juventude.

O Conacat possui um cunho social: ajuda a casas que auxiliam mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade social.  Após o evento, as palestras serão vendidas e 50% da renda será destinado para a Casa Pró-Vida São Frei Galvão (RJ) e a Associação Guadalupe (SP).  Nesse primeiro dia de CONACAT, às 11h, a presidente da Casa São Frei Galvão, Dóris Hipólito, será uma das palestrantes, com o tema “Gravidez inesperada: como iniciar um centro de apoio a gestantes."

As inscrições poderão ser feitas durante todo o encontro, aumentando assim a oportunidade de todos ajudarem as instituições beneficiadas.

Como assistir as palestras

Os vídeos de cada palestra serão exibidos nos horários das 9h, 10h, 11h, 14h, 15h, 20h e 21h; para assisti-los o interessado deve clicar no tema de cada palestra e aguarda a exibição do vídeo. Na madrugada acontecem as reprises de toda programação do dia, a partir da 0h e até as 2h da manhã, na chamada sessão Corujão do Conacat.  Confira os temas das palestras da segunda-feira.


CONACAT Segunda-feira, 11/ 08/ 2014

9h Virginia Diniz - "Tô na mídia: 5 maneiras de fazer sua comunidade ser notícia nos meios de comunicação seculares."

10h Raphael Freire - "Da pauta à apresentação: segredos para aumentar o poder comunicação católica no rádio."

11h Doris Hipólito - "Gravidez inesperada: como iniciar um centro de apoio a gestantes."

14h Carlos Eduardo dos Anjos (Cadu) - "Super dicas para você montar um material gráfico de qualidade para sua comunidade, paróquia ou movimento."

15h Murielle Brito - "Missionário sem Fronteiras: Aprenda 12 segredos para você evangelizar jovens estrangeiros."

20h Seminarista Vinícius Farias - "A Rede é social: Como evangelizar por meio do Facebook e do Twitter sem virar um chato."


21h Sérgio Sousa - "Santidade é responsabilidade social: Os segredos dos santos que mudaram o mundo."

Assessoria de imprensa 

Congresso Nacional Católicos Online (Conacat)

Nenhum comentário:

Postar um comentário