sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Angelus com o Papa em Daejeon, na Coreia

ANGELUS
Viagem apostólica à Coreia do Sul
World Cup Stadium – Daejeon
Sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Amados irmãos e irmãs!

No término da Santa Missa, dirigimo-nos uma vez mais a Nossa Senhora, Rainha do Céu. Oferecemos-Lhe as nossas alegrias, os nossos sofrimentos e as nossas esperanças. De modo particular, confiamos-Lhe todos aqueles que perderam a vida no naufrágio da balsa Sewol e quantos sofrem ainda as consequências deste grande desastre nacional. O Senhor acolha os falecidos na sua paz, console as pessoas que choram e continue a sustentar aqueles que tão generosamente acorreram em auxílio dos seus irmãos e irmãs. Este trágico acontecimento, que uniu todos os coreanos na dor, os confirme no seu compromisso de trabalhar juntos e solidários para o bem comum. 

De igual modo pedimos à Virgem Maria que pouse o seu olhar misericordioso sobre quantos estão sofrendo entre nós, especialmente os doentes, os pobres e quem não possui um emprego digno.

Por fim, no dia em que a Coreia celebra a sua libertação, pedimos a Nossa Senhora que vele sobre esta nobre nação e seus cidadãos. Confiamos à sua protecção todos os jovens que se reuniram aqui vindos de toda a Ásia. Possam eles ser jubilosos arautos da alvorada de um mundo de paz, segundo o gracioso desígnio de Deus!
________________________________ 

Boletim da Santa Sé
Disponível: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário