sexta-feira, 20 de maio de 2022

CE: Padre encerra casamento após ver cachorros com alianças

 
Um padre interrompeu uma cerimônia de casamento em Nova Olinda/CE, no último sábado (14), após dois cachorros entrarem na igreja carregando as alianças dos noivos. O clérigo teria dito que a entrada dos cachorros seria "o cúmulo", segundo relato da noiva nas redes sociais.
 
A noiva, Brenda Jamilli, de 18 anos, disse em post no seu perfil no Instagram que ela e o marido participam de um instituto de resgate de animais, o Instituto Lilica. Segundo o relato de Brenda, o padre interrompeu a cerimônia assim que os cachorros entraram na igreja e não deu a bênção final ao casal no fim da cerimônia.
 
A jovem também esclareceu que a participação dos cachorros na cerimônia foi permitida pela paróquia da cidade. Brenda ainda desabafou no texto que publicou em seu perfil: "Isso nos enfraqueceu na hora, eu não tive ação, eu chorei, gelei, passei os 2 últimos dias pensando no que aconteceu, a forma que fui tratada comparada ao que esses animais passam na rua “vistos como o cúmulo”. 
O Instituto Lilica também se posicionou com relação ao ocorrido. 
Em nota, a instituição afirmou que o padre César Retrão já ajudou a entidade diversas vezes e que é "um sacerdote íntegro", disse ainda que os animais que participaram da cerimônia foram adotados pelo casal de noivos. Também reiterou que havia a informação prévia de que a entrada dos animais seria permitida e, por último, expressou tristeza pelo ocorrido e angústia pelo repúdio do padre em meio a cerimônia.
 
“Para evitar qualquer imprevisto perguntamos para o secretário paroquial se tinha algum problema. Ele afirmou que não tinha nenhum problema, pois o padre não iria achar inconveniente. Ficou um clima ruim demais. Na hora que os cães entraram, ele disse que era inaceitável, um cúmulo dois cachorros entrarem com alianças e estarem ali naquele ambiente”, afirmou Antônio.
 
A diocese do Crato afirmou que o caso será analisado em uma reunião com o Colégio dos Consultores junto do bispo diocesano. A data ainda não foi marcada, segundo a diocese. Somente após a reunião, a diocese poderá tratar do assunto.
_____________________________________
UOL
Templario de Maria

8 comentários:

  1. Dispense o secretário por justa causa se o padre não foi avisado, e se o padre aceita isso na igreja , é sinal que já virou bagunça, não misturem as coisas.

    ResponderExcluir
  2. Tem certeza q é padre acho q não toda vida merece respeito quando me cadei entrou um cão enorme assistiu meu casamento saiu junto comigo e não era de ninguém o padre só riu

    ResponderExcluir
  3. Parem de banalizar os sacramentos , se o secretário permitiu certamente o padre não foi avisado. Padre fez certíssimo!!

    ResponderExcluir
  4. O padre está corretíssimo! Igreja é lugar para os seres que foram criados à imagem e semelhança de Deus: seres humanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animais também são seres vivos criados por Deus.

      Excluir
  5. Não anula o constrangimento e vexame que o pároco fez os noivos e os convidados passarem. O mínimo que ele deveria fazer era pedir desculpas pelo ocorrido e uma retração pública em respeito a quem estava na cerimônia. Cedo ou tarde isso iria acontecer, não é de hoje que presenciamos situações constrangedoras. Admitir uma falha não é feio não.

    ResponderExcluir
  6. um cão entrar na igreja é natural ja vi mais de uma vez.. mas levar as Alianças ai já é Banalizar o Sacramento do casamento.. o Cão é um ser vivo, mas não é humano.. lindo é crianças bem pequenas levando as Alianças !!

    ResponderExcluir
  7. Os animais não são criação de Deus???

    ResponderExcluir