quarta-feira, 11 de maio de 2022

Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe chega à Ucrânia

Fotos da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe na Ucrânia. Crédito: Ajuda à Igreja que Sofre (ACN).

Uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe doada pela fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) chegou à Ucrânia, onde é "um grande símbolo de que ela está perto de seu povo" que confia a ela a intercessão pelo "milagre” do fim da guerra e pela paz.

As tensões entre a Ucrânia e a Rússia aumentaram desde março de 2021. Em 24 de fevereiro deste ano, Vladimir Putin, o presidente russo, ordenou o início da invasão da Ucrânia.

As Nações Unidas estimam que, por causa da guerra, cerca de 12 milhões de pessoas na Ucrânia precisam de ajuda e proteção, enquanto mais de 4 milhões de pessoas se refugiaram nos países vizinhos.

Segundo o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, em 9 de maio, estima-se que mais de 3,3 mil pessoas morreram, incluindo 235 menores.

Mais de 3,6 mil pessoas, incluindo 346 menores, ficaram feridas.

No dia 11 de março, a Ajuda à Igreja que Sofre do México, fez um evento especial chamado "A Noite das Testemunhas", na Paróquia de Santa Maria Rainha da Paz, em Monterrey, México. Entre os convidados estava Dimitro Kiyashko, padre ucraniano de rito greco-católico.

No evento, o padre católico pediu a oração de todos os presentes pela Ucrânia.

Nessa ocasião, a diretora da ACN no México, Julieta Appendini, presenteou o padre Dimitro com uma pintura de Nossa Senhora de Guadalupe, como sinal de apoio e união em oração pela Ucrânia por parte dos mexicanos.

“O significado espiritual deste presente para o padre Dimitro não é apenas um sinal de solidariedade para com o sofrimento que a Ucrânia vive, mas é também um convite a confiar na intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe junto ao seu Filho Jesus Cristo pelo fim da guerra e ser Ela portadora da paz para os dois países”, disse Appendini à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI.

Após dois meses de participação na Noite das Testemunhas da ACN no México, o padre Dimitro expressou sua gratidão e devoção a Nossa Senhora de Guadalupe.

“Para todos nós, ucranianos, é uma grande alegria que a Mãe de Deus esteja na Ucrânia. Também é um grande símbolo de que ela está perto de seu povo e também todos rezamos e esperamos pelo milagre do fim da guerra", disse Dimitro.
______________________________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário