sexta-feira, 20 de maio de 2022

Brasil terá o maior santuário do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia


 
No dia 22 de maio de 2022 o Brasil ganhará o que já está sendo considerado o maior santuário do mundo dedicado à Santa de Rita de Cássia.

O santuário fica em Cássia, cidade de 18 mil habitantes na região sudoeste de Minas Gerais, e levou quatro anos para ficar pronto. Está localizado em uma área de 180 mil metros quadrados e possui 10.600 metros quadrados de área construída. O local abriga um centro comercial, a casa para o clero, um velário e a réplica da casa onde viveu Santa Rita de Cássia, na Itália. Ao todo são 100 mil metros quadrados de edificação.

O novo santuário levou quatro anos para ser concluído. Tem capacidade para receber 5 mil pessoas sentadas e 2 mil em pé. Conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e mil carros.

“Acredito que o novo Santuário vai despertar a curiosidade nas pessoas de todo Brasil. Muitos virão aqui para visitar e estar perto desta grande Santa da Igreja e inspiradora da fé. No Santuário, as pessoas poderão se alimentar da palavra de Deus e dos sacramentos e de tudo que faz parte da fé cristã e da fé católica”, destaca o bispo diocesano de Guaxupé, MG, Dom José Lanza Neto.

O santuário em números

Durante a construção foram utilizados:

– mais de 50 mil sacos de cimento;
– 6 mil metros cúbicos de concreto;
– 25 mil toneladas de pedra e areia;
– 500 mil blocos de tijolos;
– 500 mil bloquetes;
– 100mil quilômetros de cabos elétricos;
– 15 mil metros quadrados de piso;
– 60 mil metros quadrados de asfalto;
– 100 quilômetros de cabo elétrico.

Mais de 100 empresas fizeram parte do trabalho e, mais de 500 pessoas foram empregadas.

Realização de um sonho

O projeto do santuário de Santa Rita de Cássia foi idealizado pelo empresário Paulo Flávio de Melo Carvalho. “Estamos finalizando esta grande missão de construir e entregar o maior Santuário do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia. A inauguração será um momento de fé e devoção e, a expectativa é fortalecer a cidade de Cássia como um destino de turismo religioso e um local para se viver uma experiência de fé e evangelização”, afirmou Carvalho.

O empresário é natural de Cássia, tem 73 anos e é um devoto fiel à santa. “O maior santuário do mundo é no Vaticano [Basílica de São Pedro], depois vem o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e, agora, virá o Santuário de Santa Rita De Cássia. Me sinto um enviado da Santa para a construção desse santuário”, finaliza Carvalho, que fará a doação do edifício orçado em R$ 25 milhões para a diocese.
___________________________
Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário