sexta-feira, 20 de maio de 2022

Cardeal Burke: "Papa deve demitir os bispos alemães se não renunciarem às heresias do Caminho Sinodal"

 
Toda uma série de bispos se pronunciou a favor de mudanças na doutrina e disciplina da Igreja – por exemplo, em relação à avaliação da homossexualidade, do celibato sacerdotal ou da ordenação de mulheres – ou não têm expressamente opôs-se a tais propostas no âmbito do “Via Sinodal”.
 
O Santo Padre “deve chamar a atenção desses bispos e pedir-lhes que renunciem às heresias e também a posições contrárias à disciplina saudável da Igreja”, disse Burke em entrevista publicada pela Ação Católica pela Fé e Família. “E se eles não renunciarem a seus erros e se corrigirem, então você deve removê-los. Esta é a situação a que chegámos.” “O pontífice romano, sucessor de Pedro, é por definição o princípio da unidade na Igreja”, destacou o cardeal. “É sua tarefa corrigir esses bispos. E se eles não aceitam a correção fraterna, se não aceitam sua correção hierárquica como bispos da Igreja universal, devem ser aplicadas as medidas apropriadas para que os fiéis saibam que esses bispos não os guiam na fé católica.

“Infelizmente, a confusão é causada e impulsionada por aqueles que são chamados a ser mestres da fé e pastores do rebanho com clareza e coragem”, disse Burke.
___________________________
InfoCatolica
Disponível em: Templario de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário