sexta-feira, 20 de maio de 2022

Casamento de Lula acontece em salão de festas abençoado por um Bispo

 
Na noite da última quarta-feira, 18 de maio, o ex-presidiário Lula casou-se numa reservada cerimônia, cujos detalhes foram reconstruídos com bastante trabalho pela mídia.
 
O casamento foi assistido pelo bispo petista Angélico Sândalo Bernardino, já bastante conhecido pela sua militância de esquerda.
 
Um detalhe muito interessante é que a cerimônia ocorreu num salão de festas, no buffet Contemporâneo 8076, um luxuoso espaço no Brooklin, zona Sul de São Paulo. A celebração do matrimônio em salões de festa, chácaras, buffets é rigorosamente proibida pelos bispos da Província Eclesiástica de São Paulo.
 
Além das questões administrativas, a realização deste casamento expõe grave conflito entre o ideário do petista e a Igreja Católica.
 
É um grande paradoxo que o bispo tenha abençoado o matrimônio de um político que defende enfaticamente o direito ao aborto, uma prática cruel e incompatível com os pilares do cristianismo, além de defender outras questões contrárias à doutrina católica que são inegociáveis, como a doutrina comunista/socialista, ideologia LGBT, liberação das drogas, apologia a corrupção, entre outros.
 Deste modo, de acordo com as normas vigentes no Catecismo da Igreja Católica e no Código de Direito Canônico, o político defensor do aborto não estaria apto a receber os sacramentos enquanto não houver um arrependimento sincero dos pecados e uma boa confissão sacerdotal.

Outro fato, no mínimo curioso e que mais chamaram a atenção no casamento, foi o monitoramento dos celulares. Na chegada do casamento uma integrante do cerimonial “convidava” as pessoas a guardarem seus aparelhos celulares dentro de um envelope branco. Recebiam, então, uma senha para retirar o celular na saída. Sem celular gravando as conversas, os políticos ficaram mais à vontade para falar sobre eleições e outros assuntos delicados.
___________________________
Templario de Maria
Com informações de FratresInUnum.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário