terça-feira, 20 de agosto de 2019

Continua o diálogo entre Vaticano e o governo comunista do Vietnã


O Vaticano e o Vietnã, regido por um governo comunista, continuam as conversas diplomáticas com um novo encontro do Grupo de Trabalho que começará na quarta-feira, 21 de agosto, no Vaticano e terminará no dia seguinte.

Este encontro é o VIII realizado pelo Grupo de Trabalho entre os dois Estados, o último ocorreu em Hanói, Vietnã, em 19 de dezembro de 2018.

Segundo informou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, através de um comunicado de imprensa, "o encontro tem a finalidade de desenvolver e aprofundar as relações bilaterais".

Em particular, “serão tratados alguns aspectos da vida eclesial no país, além de questões que dizem respeito ao status e à missão do Representante Pontifício Residente no Vietnã e a visita do secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, prevista futuramente”.

Segundo o comunicado emitido pelo Vaticano, a delegação vietnamita será guiada pelo Vice-Ministro dos Assuntos Exteriores, To Anh Dung, e a da Santa Sé por Mons. Antoine Camilleri, Subsecretário das Relações com os Estados.

No encontro de 19 de dezembro de 2018, foram feitos acordos sobre assuntos relevantes para melhorar as relações diplomáticas entre o Vaticano e o Vietnã. Concordaram em manter contatos e consultas regulares, incluindo reuniões de alto nível.

Além disso, o Estado vietnamita assegurou que está "implementando constantemente e melhorando incansavelmente a liberdade de crenças e religião”, enquanto incentiva e facilita “que a comunidade católica opere de acordo com as leis vietnamitas e participe ativamente no desenvolvimento econômico e social nacional”.
_________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário