quinta-feira, 27 de abril de 2017

COMISE Regional NE V divulga Nota de Apoio à Greve Geral


NOTA DE APOIO À GREVE GERAL

CONSELHO MISSIONÁRIO DOS SEMINÁRIOS
REGIONAL NE V

“Ide, fazei discípulos em todas as nações...” (Mt 28,19).


“Para que bebendo, eles não esqueçam a lei 
e não desconheçam o direito de todos” (Pv 31,5)

Nós, como parte integrante do povo que sofre, chora e que levanta sua voz contra as injustiças do nosso tempo, que por vezes fere nossa dignidade enquanto seres humanos que precisam ter seus direitos respeitados reconhecidos, e não somente reconhecidos, mais sobretudo respeitados e garantidos.

Queremos unir nossas vozes à voz de todos os que lutam para dizer que estamos cheios, inquietos e com o coração marcado pela tristeza por ver pessoas que foram levantadas do meio do povo em favor do povo, que uma vez bebendo o vinho do poder esquecem as leis que amparam e favorecem a todos concedendo-lhes os direitos à vida e os meios indispensáveis para isso. É o momento de o povo de maneira muito específica os desfavorecidos, os mais fracos, se unirem e se levantarem para lutar por seus direitos, fazendo com que percebam que quando nos unimos para lutar por um único bem somos mais fortes. 

Já que o atual governo de nosso país não procura “o bem de seu povo e não fala em favor da felicidade de toda a sua nação” (cf. Et 10,3), é hora de mostrar que “todo poder emana do povo” como diz o artigo 1° parágrafo único da Constituição de 1988. É preciso que uma parte da nação (visto que a outra parte parece estar conformada com a atual situação que visa escravizar o povo) uma sua voz e fale da infelicidade e da desgraça que impede que o bem e felicidade seja uma realidade possível que a todos. Enquanto houver pessoas que lutam por esse ideal de vida, isso nunca será uma utopia.

E nós enquanto discípulos missionários somos também profetas que anunciam e denunciam, portanto não podemos nos calar diante de tal situação, deste modo manifestamos nosso apoio à greve geral no dia 28 de abril do ano corrente.

Em cristo Ressuscitado vencedor do mal e da morte,
           


Jeferson Pinheiro                      Francinaldo Silva                            Jeferson de Morais
Coord. do COMISE NE 5        Vice Coord. do COMISE NE 5           Secretário do COMISE NE 5


Nenhum comentário:

Postar um comentário