segunda-feira, 17 de abril de 2017

Cartazes de apoio ao Papa são afixados e distribuídos em Roma


Desde a Sexta-feira Santa (14), moradores e turistas que transcorrem as festividades de Páscoa em Roma puderam se deparar com cartazes, escritos em italiano e em inglês, de apoio ao magistério do Papa Francisco. Segundo a Agência de Notícias AGI, a iniciativa faz parte do projeto filantrópico “Rome Loves the Pope Posters” (Roma ama os cartazes do Papa, em tradução livre), do The Global Tolerance Initiative (do site loveistolerance.com).

São mais de 1000 cartazes do Papa: 300 estão sendo afixados na capital eterna e nos arredores do Vaticano até o próximo dia 22, e outros 700 foram distribuídos a estudantes, padres, nas igrejas e aos meios de comunicação da cidade.   

A manifestação expressa gratidão e apreço pelo que vem fazendo o bispo de Roma: “Obrigado, Papa Francisco! Pelo empenho profundamente cristão de Amor e Misericórdia, como clamado por Jesus na nossa Bíblia Sagrada”; “que possam, todos os cardeais, bispos e sacerdotes, ler a nossa Bíblia Sagrada com alma aberta e seguir o Seu sábio conselho, animados por um grande amor. Rezemos todos pela Sua Pessoa e pela Igreja com ‘coração racional e alma cheia de amor’”.

The Global Tolerance Initiative foi fundado em 2008 pelo filantropo alemão, Hubertus Hoffmann, para promover a tolerância e o respeito entre as religiões, minorias étnicas e raças, através de boas práticas desenvolvidas no mundo inteiro, baseadas na Carta das Nações Unidas. (AC)
____________________________

Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário