sexta-feira, 21 de abril de 2017

“Olha, esta vida vai passar rápido”: Circula novo boato atribuído ao Papa Francisco.


Um novo boato atribuído ao Papa Francisco circula nas redes sociais e serviços de mensagens como WhatsApp, encorajando as pessoas a não brigar e a não criticar “tanto o seu corpo”.

Vestígios da mensagem podem ser encontrados há vários meses, mas desde o final de março e começo de abril deste ano viralizou no Facebook, Instagram e WhatsApp.

“Esta vida vai passar rápido, não brigue com as pessoas, não critique tanto seu corpo. Não reclame tanto. Não perca o sono pelas contas. Não deixe de beijar seus amores. Não se preocupe tanto em deixar a casa impecável”, é a primeira parte da mensagem.

O texto assegura também que “não existe o tudo perfeito”, pois “o ser humano não consegue atingir isso porque simplesmente não foi feito para se completar aqui”.

Enquanto alguns sites consideraram que este texto é anônimo, muitos o vincularam ao Papa Francisco.

Entretanto, estas palavras não aparecem em nenhum texto oficial do Papa Francisco, nem entre as respostas às muitas entrevistas que concedeu.

Em dezembro de 2015, o Vaticano pediu aos fiéis para terem cuidado com algumas “palavras doces” que você pode encontrar na internet, falsamente atribuídas ao Papa.

“Estes tipos de textos que circulam pela internet atribuídos ao Papa Francisco geralmente não mencionam a data e a ocasião na qual pronunciou essas palavras. Porque desta maneira, seria fácil para qualquer pessoa procurar na página oficial da Santa Sé e comprovar se realmente eram palavras do Papa”, explicou News.va em uma publicação no Facebook.

Nesta ocasião, o serviço de informações do Vaticano pediu aos fiéis que “procurem as fontes do Vaticano” para comprovar a veracidade das frases atribuídas ao Santo Padre.

Em seguida, News.va acrescentou as páginas oficiais nas quais podem verificar a veracidade das mensagens atribuídas ao Papa Francisco. Estes são o Twitter oficial do Santo Padre @Pontifex_pt, o site do Vaticano, a Sala de Imprensa da Santa Sé, a página do Facebook de News.va, o Jornal do Vaticano L’Osservatore Romano, a Rádio Vaticano, o Centro Televisivo Vaticano (CTV), o Serviço Informativo do Vaticano (VIS) e o aplicativo para celulares e tablets ‘The Pope App’, administrado por News.va.
______________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário