terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Nossa Senhora não é Iemanjá.


É lamentável que muitas pessoas, dizendo-se devotas de Nossa Senhora dos Navegantes, participem de outras festividades pagãs comemoradas na mesma data, oferecendo tributos e homenagens a uma tal "rainha do mar", a "Iemanjá", a quem umbandistas e macumbeiros atribuem nominalmente tratar-se de Nossa Senhora, numa variação da devoção afro-brasileira.

Prática terrível e blasfematória não é só estabelecer-e na praia para jogar flores a Iemanjá, mas principalmente querer comparar esta figura a Nossa Senhora, Mãe de Deus e Mãe dos homens. Nossa Senhora nunca pediu nenhum tipo de oferenda como, por exemplo: perfumes, melancias, bandejas recheadas de doces , barcos, pentes, espelhos e outras barbaridades, nem sacrifícios de animais para conseguir isso ou aquilo. Isso quem pede, com toda a certeza, são os falsos deuses (demônios), que tanto as Sagradas Escrituras relatam, com seus rituais abomináveis.

Nossa Senhora em todas as suas aparições, sempre pediu e continua a pedir a oração do santo Rosário, a frequência às Santas Missas , leitura orante da Palavra de Deus, confissão mensal, se possível, e o jejum. 

Iemanjá é considerada uma deusa falsa e imaginária da cultura afro.  Na verdade é um demônio disfarçado de anjo de luz, ou quer tentar se passar por Nossa Senhora, coisa esta que o tal nunca conseguirá, é só olhar para as vestes de Iemanjá e ver que não tem nada haver com Maria a Mãe de Jesus! 

A grande ira do Maligno é esta mesmo: como não possui mãe, parece ter criado outra que, tentando passar-se por Nossa Senhora, busca seduzir e confundir os homens. Tudo na mais astuta sutileza, simplicidade; o convite para "brincar na praia", seja por superstição, devoção ou somente por farra, pode acarretar em consequência irremediável: A perdição eterna!

Quem é católico praticante ou procura encontrar a verdade, ouve os ensinamentos da Igreja e não se deixa seduzir por cultos ou crendices que podem comprometer a salvação da alma. Renovemos hoje o nosso amor e devoção a Maria Santíssima. Reparemos, porém, uma coisa: A devoção à Santíssima Virgem requer antes de tudo a imitação das virtudes da Mãe de Deus. Pouco adianta dizer-se devoto de Maria Santíssima quando no coração reina o espírito mundano, a vaidade, o orgulho, a impureza. O verdadeiro devoto de Maria Santíssima ama o que Ela ama: Deus e a virtude; e odeia o que Ela odeia: O pecado e tudo o que a ele conduz. Ó Maria concebida, sem pecado. Rogai por nós, que recorremos a vós.
__________________________________________

Orkut

9 comentários:

  1. vc pensa o que se vc fica tanto ofendido por eu chamar a minha mae iemanja fica na sua tudo mundo tem o seu jeito e a sua fe nao a niguem que vai mudar isso...

    ResponderExcluir
  2. e te digo mais a luz de oxala me acompanhe e as ondas de iemnja leve todas as coisa mas do mundo e que a espada de ogum me proteja e que os ventos de iansa me ajude a chegar os meu caminhos de luz que as palhas de obaluae me cure e as flechas do meu pai oxossi me limpe os meu caminhos que as aguas da cachoeira de oxum me lempe e me faça a minha energia melhor e que as chuvas de nana limpe o mal todo deste mundo que o maxado de o meu pai xango que me proteja kao xango.


    nao a niguem que me ai fazer mudar de idea....salve axe

    ResponderExcluir
  3. Não gostei! Tudo bem vc tem sua opinião mais não precisava disso.

    ResponderExcluir
  4. Não é questao de opinião. Maria é mãe de Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador. Maria viveu em Jerusalém.

    Iemanjá é um orixá das religiões afro.Iemanjá viveu na Africa.

    Esta confusão ocorreu porque os escravos vindos da Africa queriam cultuar seus deuses e para enganar seus donos fizeram esta associação.

    Mas com certeza não são a mesma pessoa.

    ResponderExcluir
  5. NOSSA, QUANTA ESTUPIDEZ E DESINFORMAÇÃO !!!!

    PASSADA !!!!

    ResponderExcluir
  6. Quanta ignorância, que ridículo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ao fazer esta postagem, o escritor apenas demonstra a sua falta de amor e compaixão, a sua recusa ao próximo. Cristo nunca julgou ou condenou qualquer das religiões de sua época, ao contrario, foi descriminado junto dos que viam nele a fé. Cristo em seu amor e momento de luz mostra que as Ações sim fazem a diferença. Se quem crê em algo diferente do Catolicismo é condenado e maltratado desta forma tão hostil, num post nem sequer assinatura tem, eu quanto católica, tenho dó e misericórdia de você, pois agindo assim, sua fé não é amor, é militarismo e imposição. Indiferente da religião o que se prega é o amor, a caridade e o bem. Não é isso que está sendo feito aqui. Aos irmãos de outra fé peço perdão por estas palavras dolosas a sua ou qualquer outra religião.

    ResponderExcluir
  8. Que Deus e todos os guias tenham dó dessa pobre alma. Nunca vi tanto preconceito religioso e tanta falta de conhecimento em um texto tão pequeno. Como pode a igreja que mais matou pessoas em nome de Deus ter alguma moral para falar de outra e de maneira tão ofensiva. Minha sugestão reze por vcs mesmos e por tantas pessoas que já mataram.

    ResponderExcluir