sábado, 20 de fevereiro de 2016

Onde abundou o pecado, superabundou a graça


Nem mesmo o pecado, nem mesmo as nossas fraquezas se perdem.

Como nos diz Santo Agostinho: “até mesmo o pecado, que desviou as pessoas das bênçãos de Deus, foi necessário, porque, se não existisse, não existiria Jesus pregado numa cruz, se entregando pelas nossas culpas.”

Se pelo sentimento humano, você só consegue enxergar pecado e fraqueza em sua vida, não é por isso que devemos nos afastar, e sim, aproximarmos do infinito amor de Deus. Tenha coragem, como aquela mulher pecadora que se lançou aos pés de Jesus e disse: “até os cachorrinhos comem das migalhas” (cf Mt 15,27).

Mesmo que não haja ânimo nem força para levantar a cabeça, mas aos pés de Jesus tudo se torna mais fácil, o fardo mais leve, pois devemos derramar sempre o que temos de pior, e ter a certeza de que nosso Deus nos dará sempre o que Ele tem de melhor. Pois só quando temos a coragem de derramar diante do Senhor o que temos de pior, vamos poder provar o que Ele tem de melhor para nós.

Lembre-se que o perdão nos leva aos raios da misericórdia de Deus. Como é maravilhoso ter a experiência da misericórdia de Deus em nossas vidas, e não pensarmos que somos Santos ou prontos para o céu, não. Nós nos tornaríamos escravos da justiça, e com isso, começaríamos a ser juízes de nós mesmo, e consequentemente dos outros. 

Nós temos que nos ater para a entrega diária à misericórdia de Deus, ter a necessidade de renovar a cada dia o nosso amor por Ele, experimentar de fato a sua misericórdia, e com isso ser misericordioso com os nossos irmãos no dia-dia. Experimentar um Deus que se fez homem, para não renegar a nossa humanidade, para as pessoas falhas e necessitadas que somos, para, repito, não nos tornarmos juízes de nós mesmo, pois o Senhor é rico em misericórdia. Que nunca nos esqueçamos disto!

Que o Espírito Santo nos preencha e nos dê sabedoria para estarmos sempre aos pés do Senhor, louvando e bendizendo a sua misericórdia, pois Ele nos ama e só nos ama.


Cleber Lima
Membro da Fase do Discipulado da Comunidade Obra de Maria
Missão Brasília
________________________________

Comunidade Obra de Maria/ Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário