segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Apologista católico, Paulo Leitão, morre no RN


 
Paulo Leitão de Gregório, ex-pastor protestante, apologista católico, personal trainer e consultor de musculação estética, foi encontrado morto por familiares no último sábado (25), em Natal, Rio Grande do Norte, onde morava. Não se sabe a causa da morte, mas a suspeita é de que tenha sido um AVC (acidente vascular cerebral).

A informação foi confirmada pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). Paulo tinha 48 anos e gerava polêmica nas redes sociais por ser crítico de medidas adotadas na pandemia, como o isolamento social e o uso de máscaras.

Paulo chegou a ter sua conta do Instagram, com mais de 100 mil seguidores, derrubada duas vezes este ano. O episódio mais recente foi em novembro, quando o atleta abriu um perfil alternativo e avisou seus seguidores do ocorrido.

Inclusive, internautas estão usando o perfil alternativo para despedir-se de Paulo, lamentar a sua morte ou tecer críticas.

Em abril de 2020, Paulo Leitão foi autuado pela Polícia Civil do RN por suspeita de apologia contra a prática do isolamento social em Natal. Ele teria postado em seu perfil um vídeo no qual incentivava as pessoas a descumprirem a recomendação de isolamento social, o que infringia uma determinação do Poder Público. Na época, Leitão assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado.

Apologista Católico, Paulo escreveu os livros católicos "Um filho em defesa da mãe" e "Salve Roma!: A Igreja que Deus fundou".

Um comentário:

  1. NÃO SOU DE BRASIL, mas admiro este irmão (em Cristo), pois sou um seguidor muito unido as suas pregações e com estas faço chegar a muitos irmãos suas mudanças e que Igreja católica o acolheu com Amor, fez valer sua conversão e que DEUS o acolhe na MANÇÃO DOS JUSTOS. Amem!

    ResponderExcluir