sexta-feira, 31 de julho de 2020

Capela na Nicarágua foi profanada com “fúria e ódio”



A capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no município de Nindirí, em Masaya (Nicarágua), foi profanada com "fúria e ódio", já que os indivíduos desconhecidos não apenas roubaram a custódia e o cibório, mas também quebraram imagens, pisotearam as hóstias e fizeram outras destruições.

O evento ocorreu nesta quarta-feira, 29 de julho. O sacerdote Jesús Silva, pároco da paróquia de Santa Ana, à qual pertence a capela, fez a denúncia nesta quinta-feira nas redes sociais.


"Esse ato foi realizado com fúria e ódio, porque não apenas roubaram a custódia e o cibório, mas também quebraram imagens, ultrajaram o sacrário, pisotearam as hóstias, quebraram bancos, causaram danos a móveis, portas e encanamento e, como se não bastassem esses ultrajes, fizeram suas necessidades fisiológicas sobre o que puderam”, expressou na página do Facebook da paróquia. 





O sacerdote indicou que os membros da capela da comunidade de Los Brenes, junto com os paroquianos, ofereceram um ato de reparação nesta quinta-feira, dia 30. "Pedimos suas orações", expressou.
_____________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário