quinta-feira, 24 de agosto de 2017

PI: Protestante é preso em Teresina por invadir Igreja Católica e quebrar imagem de santo


Na terça-feira (22) um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Teresina, capital do Piauí, por ter quebrado a imagem de Santa Teresinha que estava dentro de uma Igreja Católica no bairro de São Pedro, zona Sul da cidade.

Identificado apenas como Elias, o acusado entrou na igreja, quebrou a imagem e, diante do barulho que chamou atenção de quem estava rezando na igreja, saiu correndo, mas foi reconhecido e preso.

“Nós estávamos rezando o terço, quando ouvimos um barulho muito grande, pensávamos até que tinha acontecido um acidente de carro. Quando nos viramos, vimos a santa no chão e um homem correndo pra fora da igreja.”

Na hora conhecemos que era o Elias, pois ele já foi catequista aqui conosco. Entramos em contato com a polícia e ele acabou preso”, explica a bancária Marineide Albuquerque, que estava na igreja na hora da depredação. 

A testemunha conta que não é a primeira vez que o evangélico entra na igreja para depreciar os santos católicos o que ela caracteriza como intolerância religiosa, já que esses ataques só começaram a acontecer depois que Elias se converteu.

“Depois que ele se converteu para outra igreja, ele começou a atacar a nossa igreja. Essa já é a terceira vez que ele quebra santos aqui na paróquia. Se o pessoal de outras religiões não acreditam nas imagens, eles tem que respeitar a nossa crença. Isso que aconteceu hoje aqui é intolerância religiosa”, diz.

O evangélico foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes que fica no centro da cidade. Quem prestou queixa contra Elias foi o próprio padre do bairro, padre Valdery Veras, que assinou o Boletim de Ocorrência contra o acusado tendo os membros que estavam presentes como testemunha.
___________________________

Filhos de Deus / NSCM

2 comentários:

  1. São pessoas guiadas pelas trevas eles não tem sentimentos

    ResponderExcluir
  2. Não acho isso certo sou protestante mas não aprovo o que ele fez

    ResponderExcluir