Fale Conosco


Você pode entrar em contato conosco  para dúvidas, sugestões, reclamações e agradecimentos pelo seguinte e-mail: 

Se desejar, você também pode nos enviar propostas de artigo para o nosso e-mail, acompanhado da seguinte autorização para publicação:
 
Eu, [nome completo], CPF [informar CPF], AUTORIZO o site Informação Católica (icatolica.com) a publicar o artigo [informar título do texto], de minha autoria, anexo a este e-mail, bem como permitir que os seus leitores o comentem livremente em todos os meios de comunicação do site Informação Católica (icatolica.com).

Em troca do direito de publicar gratuitamente este texto, o site Informação Católica (icatolica.com) informará o meu nome como autor e divulgará os seguintes canais em que eu publico outros textos cujo conteúdo promove o conhecimento público da Igreja Católica, da sua doutrina, da sua história e das suas obras:

Site:
Blog:
Facebook:
Twitter:
Outro canal:

OBS: Nossa equipe editorial selecionará os textos a serem publicados. O critério de seleção será a qualidade argumentativa do texto e o artigo deve obedecer o tamanho máximo de duas folhas em letra tamanho 14. Os artigos selecionados serão programados dependendo do seu conteúdo para serem publicados a curto ou longo prazo. As referências devem sempre ser colocadas no rodapé do texto.

Participe e divulgue!

14 comentários:

  1. Viva NSJC!

    Caríssimos, não estamos conseguindo acessar Homilias VII Domingo do Tempo Comum ano C. Quanto mais cedo, melhor. É muita coisa para ler e aprofundar. O Povo de Deus merece o melhor possível. Pode ser que não se aproveite nada; mas, pode ser que alguma coisa seja útil à realidade concreta que vivemos. Vejam se dá para ver qual seria o problema, resolver logo e liberar quanto antes a informação. Muito Obrigado, e, olha, parabéns!

    Salve Maria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pe. Roberto, Salve Maria Santíssima!

      Desculpe-nos a demora em respondê-lo. Estamos em processo permanente de atualização das homilias. É um processo longo e demorado. O VII domingo comum já foi disponibilizado, como certamente vc pode perceber. Esperamos que seja proveitoso este ítem para que possa servir de auxílio ao povo de Deus. Sempre que desejar falar conosco, escreva ao nosso e-mail icatolicaslz@gmail.com Desde já, agradecemos o contato. Paz e Bem!

      Excluir
  2. Diácono Mário José Rodrigues . Este Diácono esta incentivando o ódio ao Presidente Bolsonaro no Facebook , ao invés de pregar o amor entre a população , ele e o Padre Antonio Aparecido Aparecido Pereira , criando polemicas sobre política . Estamos na Quaresma , pq não doutrinam as pessoas ao invés de incentivá-las a discórdia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cyl Mara, Salve Maria Santíssima!
      Infelizmente alguns membros do clero se corromperam devido à Teologia da Libertação que é inimiga da Igreja. As denúncias de membros do clero devem ser feitas diretamente com o bispo diocesano dos acusados. Preferencialmente leve provas e identifique-se. Sempre que desejar falar conosco entre em contato pelo e-mail icatolicaslz@gmail.com para que seja respondido de forma mais rápida. Paz e Bem!

      Excluir
  3. Antonio Aparecido Pereira . Tenho dúvidas sobre estes dois , se são realmente Padre e Diácono

    ResponderExcluir
  4. Paz e bem!
    O formato de citações bíblicas com : (dois pontos) é utilizada pelos protestantes e não pelos católicos.

    ResponderExcluir
  5. Sou divorciada e queria novamente me casar na igreja. Sou Catolica Apostolica Romana, e queria saber se aqui no Rio de Janeiro tem alguma igreja que faz este casamento. Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leleba. Desculpe-nos a demora em respondê-la. Na Igreja, em conformidade com o ensinamento de Nosso Senhor, o matrimônio é um sacramento indissolúvel, ou seja, não pode ser anulado a menos que um dos cônjuges morra. Por isso, você ainda permanece unida pelo vínculo do sacramento ao seu marido ao qual se divorciou. Portanto, uma nova união configura uma falta grave que chamamos de adultério. Embora desconhecendo os reais motivos da separação entre as partes, podem ambos participar da Igreja mas, por caridade, não podem aproximar-se da sagrada comunhão até que abstenham-se no celibato ou contraiam nova união validamente conforme a condição dita anteriormente. Que a paz de Jesus e o amor de Maria lhe abençoe pelo seu desejo intrínseco de ter uma vida em conformidade com o que o Senhor nos pede. Paz e Bem!

      Excluir
  6. Os meus pais Oswaldo Spegiorin e Neide Aparecida de Oliveira Spegiorin,e o meu irmão gêmeo Rodrigo de Oliveira Spegiorin,são considerados A Besta,pelas policias do mundo todo prq eles mandam o dr Romildo gerbeli fazer envenenamentos no mundo todo e a vida eh eterna e os envenenamentos q causam tudo de doenças nos nossos corpos e dos pets.meus pais ainda são casados e não usam mais alianças.eles envenenam o mundo todo prq eu sou gay.eles falam q não usam as alianças prq trabalham no sítio deles soh q eles não se beijam mais e dormem juntos ateh hje.vcs poderiam exorciza Los de vez pois dizem q todos q os seguem são todos demônios na Terra.tem bastante deles e as polícias sabem kem são todos eles.eles são criadores do terrorismo.eu sou Ricardo de Oliveira Spegiorin.

    ResponderExcluir
  7. ola, visitei o site de vocÊs e gostei do conteúdo, me prontifico a criar um site moderno e de qualidade, por favor entre em contato comigo pelo email: idealbrothersllc@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Onde está o amor de Maria na vida do(s) administrador(es) desse site?
    Marca oficial do site: “...informar, instruir e educar na fé cristã católica”.
    1. Informação. Em poucos minutos de acesso vi um extremo ódio pelos evangélicos.
    https://www.google.com/imgres?imgurl=http%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F-BA9aeXCHRLg%2FU7mp_0O1WtI%2FAAAAAAAADZE%2F7hRH5-FFNGo%2Fs1600%2Fmariaaumcrenteraivoso.jpg&imgrefurl=https%3A%2F%2Fwww.icatolica.com%2F2014%2F07%2Fa-resposta-de-maria-um-crente-raivoso.html&tbnid=aZ977DtE_5vXrM&vet=12ahUKEwigj-SntLntAhXpMLkGHeIJBBQQMyhOegQIARBo..i&docid=dND0s_X9USkltM&w=285&h=403&q=O%20j%C3%BAbilo%20do%20crente&ved=2ahUKEwigj-SntLntAhXpMLkGHeIJBBQQMyhOegQIARBo

    Cite um exemplo de ódio na vida de Maria a alguém?
    2. Instruir e educar. A instrução de Maria: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. João 2:5. Bíblia Católica Ave Maria. “Entraremos no céu se seguirmos o conselho de uma Mulher que disse: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Você quer ser feliz? Faça tudo o que Ele lhe disser! Se nós fizermos o que Ele nos disse teremos a vitória. Escolha viver o conselho de Nossa Senhora”. Texto canção nova:
    https://eventos.cancaonova.com/acampamento-com-a-obra-de-maria/pregacoes/fazei-tudo-o-que-ele-vos-disser-jo-25/
    3. Fé cristã católica. O substantivo fé no cristianismo, não recebe a modificação adjetival duas vezes, a fé cristã é uma só. Admitindo-se a hipótese do termo católica, é um termo universal, não proposto a segregação por já se referir a uma separação – fé cristã, ou então teríamos que admitir outro cristo. O cristianismo é um só, para Católicos romanos ou evangélicos.
    Fé cristã católico romana, ou, fé cristã evangélica, como professam os crentes, são fortalecidas da mesma raiz: ou seja, do Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.
    Onde Maria informou, instruiu ou educou essa separação entre os seus filhos, entre os apóstolos ou entre os seguidores de Jesus?
    “Literalmente, "evangelho" significa "boa mensagem", "boa notícia" ou "boas-novas", derivando da palavra grega ευαγγέλιον, euangelion (eu, bom, -angelion, mensagem). A palavra grega "euangelion" deu também origem ao termo "evangelista" da língua portuguesa”.
    https://www.google.com/search?rlz=1C1JZAP_enBR862BR862&sxsrf=ALeKk020liy1CYqd4R8XkoUcEx4QofRzNA%3A1607263820817&ei=TObMX9OuMYPE5OUP_Li-6AQ&q=evangelho+significado+grego&oq=evangelho+significado+grego&gs_lcp=CgZwc3ktYWIQARgAMgIIADoECAAQRzoECAAQCjoGCAAQFhAeUOyBAVi8jAFgt5oBaABwAngAgAHCAYgB4wiSAQMwLjaYAQCgAQGqAQdnd3Mtd2l6yAEIwAEB&sclient=psy-ab
    Esse tipo de mensagens de ódio ao seu semelhante nunca foi o objetivo de Maria. Jesus homem, herdou de sua concepção virginal traços da mulher honrada que foi sua mãe, as boas novas do evangelho foram traços de uma mudança de atitudes implantadas pelo Espírito Santo do Senhor na vida de Maria, uma mulher excepcional escolhida por Deus para ser a mãe do salvador.
    Esse site está na contramão da informação, da instrução e da educação da formação de Maria na vida do Salvador.
    Saul Bezerra – Teólogo, Presbítero e Dirigente de Congregação na Igreja Evangélica Congregacional em João Pessoa. Subtenente, Policial Militar Reformado. Ex católico, fiz primeira comunhão e possuo um bom relacionamento com os irmão católicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sr. Saul Bezerra, paz e bem!

      A fé é um conjunto de crenças a respeito das realidades que não se veem. Ora, cremos sim que a fé só pode ser única à medida que a verdade revelada por Cristo é uma só mas, neste mundo, a várias "versões" da fé. Você, por exemplo, abandonou a fé católica para abraçar uma fé protestante da qual você é presbítero. Reitero meu respeito à sua opção já que você possui liberdade para isso mas não aceito como verdade e nem creio que "a fé cristã é uma só" uma vez que você mesmo se contradiz quando se declara "ex-católico". Ora, se a fé cristã é uma só, o que o fez mudar da verdadeira fé para abraçar uma fé de 500 anos? Terá sido o seu desejo de ser presbítero já que no catolicismo é uma opção somente aos dispostos a renunciar "tudo o que tem"? Bom, não pretendo entrar nessa questão mas a fé é sim única e ela só pode habitar onde está a verdade, não podemos colocar todas as crenças no mesmo patamar como ocorre dentro do protestantismo na qual cada denominação prega o seu próprio "cristo" e "evangelho" de forma diferente uma das outras entrando em total confusão na qual a verdade se perde entre tantas ideias e interpretações distorcidas. Sempre que desejar falar conosco entre em contato pelo e-mail icatolicaslz@gmail.com para que seja respondido de forma mais rápida. Paz e Bem!

      Excluir
  9. Boa tarde e, Salve Maria!!! Gostaria de ter um papo com os Senhores a respeito de conteúdos para a Nossa Web Rádio, e assim enriquecermos ainda mais as pessoas que buscam Deus verdadeiramente. Deixo meu whatsapp para conversarmos: (11) 981318141 Fabio Drummer. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  10. Bom dia. Gostaria que voltasse a publicar também no x antigo Twitter. Lá as informações chegam mais rápido. Obrigado

    ResponderExcluir