quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Trump nomeia a juíza católica Amy Coney Barrett para a Suprema Corte dos EUA


Donald Trump convocou uma coletiva de imprensa no domingo para defender veementemente sua escolha de Amy Coney Barrett, a juíza da Suprema Corte, depois que os democratas lançaram uma série de ataques contra sua suposta incapacidade de ser uma juíza imparcial devido à sua fé católica.

‘Percebemos alguns comentários feitos na mídia sobre minha incrivelmente qualificada nomeada, Amy. O New York Times disse que sua religião não é consistente com os valores americanos – ela é católica. Isso cobre muitas pessoas. Isso é uma coisa muito vergonhosa de se dizer ‘, disse Trump a repórteres reunidos na Casa Branca no domingo à noite, apenas um dia depois de anunciar sua escolha. 
‘Pensei, porém, na situação religiosa de Amy – pensei que havíamos resolvido isso há 60 anos com a eleição de John F. Kennedy’, disse Trump referindo-se ao primeiro e único presidente católico dos Estados Unidos.

A nomeação de Kennedy na época foi controversa, já que muitos americanos tinham fortes atitudes anticatólicas.

Ele conseguiu prevalecer, no entanto, devido à sua convicção vocal na separação entre Igreja e Estado e capacidade de atrair os eleitores católicos.

Trump jurou que a religião de Barrett não interferiria em sua tomada de decisão como juíza da Suprema Corte – e cinco dos oito juízes restantes são católicos romanos.

“Mas, falando sério, eles estão perseguindo o catolicismo dela”, lamentou Trump. – Vou ficar com ela, lutar com ela e vamos garantir que esses ataques parem. Porque eles são realmente – não tem precedentes. 

‘‘Eles estão basicamente lutando contra uma religião importante em nosso país’, disse o presidente sobre os democratas. ‘Isto é incrível. Lutar contra qualquer religião – lutar contra o catolicismo é simplesmente incrível."

Os democratas afirmam que a religião de Barrett pode afetar seus pensamentos sobre o aborto no que diz respeito ao caso histórico Roe vs. Wade.

A fé de Barrett provavelmente terá um papel nas próximas audiências do Comitê Judiciário, que a presidente Lindsey Graham disse que começará em 12 de outubro.

Conheça um pouco mais sobre Amy Barret

Barrett foi professora de direito na Universidade de Notre Dame e foi reconhecida duas vezes como “Professora de Destaque do Ano” na instituição. No final da década de 1990, foi assistente jurídico do falecido juiz da Suprema Corte, Antonin Scalia. Ela é casada e tem sete filhos.

Quando foi nomeada juíza federal, Barrett foi duramente criticada por senadores democratas em 2017, especialmente pela influência que sua fé católica poderia ter em suas decisões sobre aborto ou casos de casamento do mesmo sexo.

Nas audiências no Senado, a senadora da Califórnia e membro do Partido Democrata, Dianne Feinstein, chamou Barrett de “polêmica” porque, ao analisar sua carreira, percebeu que “tem uma longa história de pensar que as crenças religiosas devem prevalecer” sobre a lei.

“Você é polêmica porque muitas de nós vivemos nossas vidas como mulheres que realmente reconhecem o valor de poder ter controle sobre nosso sistema reprodutivo”, disse Feinstein, referindo-se à sentença Roe vs. Wade que permitiu que o aborto fosse legalizado em 1973.

“Acho que, no seu caso, professora, quando lemos seus discursos, a conclusão à qual chegamos é que o dogma vive fortemente em você. E isso é algo preocupante”, acrescentou Feinstein.

Grupos pró-vida elogiaram a indicação de Barrett em 2017.

Dos sete filhos de Barrett, dois são adotados e são originários do Haiti. Um de seus filhos tem necessidades especiais. Ela também é membro da comunidade carismática People of Praise (Povo do Louvor), um grupo que foi criticado como um “culto” durante as audiências de sua confirmação em 2017.

O Bispo Peter Smith, membro de uma associação relacionada de sacerdotes, disse à CNA, agência em inglês do grupo ACI, em 2018, que não há nada de incomum ou fora do comum sobre o grupo, que é uma “comunidade carismática cristã”, composta principalmente por leigos.
“Somos um movimento leigo da Igreja. Há muitos assim. Procuramos viver a nossa vida e a nossa vocação de católicos, de cristãos batizados, desta forma particular, como os outros fazem com outros chamados ou formas nas quais Deus os guia na Igreja”, indicou.
Barrett está sob ataque dos democratas e da mídia de esquerda desde antes de Trump anunciar sua indicação oficial.
A estrategista de campanha democrata Dana Houle tweetou: “Eu adoraria saber qual agência de adoção Amy Coney Barrett e seu marido usaram para adotar as duas crianças que trouxeram do Haiti para cá”.

“Então aqui está uma pergunta: a imprensa ao menos investiga detalhes das adoções de Barrett no Haiti? Algumas adoções do Haiti foram legítimas. Muitos eram incompletos. E se a imprensa soubesse que eles eram antiéticos e talvez adoções ilegais, eles relatariam? Ou não [porque] envolve os filhos ”, acrescentou.

“Importaria se os filhos dela fossem pegos por americanos ultra-religiosos ou os americanos não fossem intermediários escrupulosos e as crianças fossem levadas quando havia família no Haiti? Não sei. Eu acho que sim, mas talvez não, ou não deveria ”.

Enquanto os tweets foram excluídos posteriormente, o senador do Missouri Josh Hawley postou uma captura de tela, comentando : “Leia isso do ativista democrata e funcionário de Hill. Questionando se #AmyConeyBarrett * ilegalmente * adotou seus filhos do Haiti, talvez raptando-os dos pais biológicos! Este é o plano de jogo do Dem. Nada além de puro preconceito e ódio. Eu prometo a você, isso não vai durar ”.

O senador do Arkansas, Tom Cotton , tuitou : “Nojento. A esquerda agora denuncia Amy Coney Barrett por adotar crianças ”.

Com Amy Coney Barrett na mais alta corte do país, Trump teria nomeado três dos nove juízes, os outros dois sendo Brett Kavanaugh e Neil Gorsuch.

Três dos juízes são atualmente considerados liberais convictos: Sotomayor e Kagan, bem como Stephen Breyer, que foi nomeado pelo presidente Bill Clinton.

Todos os outros juízes foram nomeados por presidentes republicanos. O presidente do tribunal John Roberts é considerado um voto decisivo, embora ele tenha repetidamente se aliado aos liberais, incluindo em National Federation of Independent Business v. Sebelius , que essencialmente salvou Obamacare em 2012.
Alguns conservadores também expressaram preocupação sobre a forte ênfase de Brett Kavanaugh no precedente, levando à especulação de que ele não pode anular a decisão de 1973 no caso Roe v. Wade , legalizando o aborto.

Neil Gorsuch desapontou os conservadores ao escrever a opinião da maioria em Bostock v. Clayton County no início deste ano, redefinindo o termo “sexo” na Lei dos Direitos Civis de 1964 para significar não apenas “masculino” e “feminino” como fatos biológicos, mas também “sexuais orientação ”e“ identidade de gênero.

Josh Hammer, do First Liberty Institute, chamou a decisão de ” Roe v. Wade da liberdade religiosa”. 

Falando sobre as próximas audiências de confirmação de Barrett, Hammer tuitou ontem: “Esta batalha vai fazer a confirmação de Kavanaugh parecer uma moleza”.
“Toda a guerra política da esquerda que vocês verão nas próximas cinco semanas é sobre proteger o ‘direito’ de extinguir os nascituros do útero”, ele especificou posteriormente . “Tudo isso.”
___________________________________________
Fonte: LifeSiteNews
Templário de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário