terça-feira, 1 de abril de 2014

Curiosidades sobre o 1° de Abril!!



Você sabia que este dia 1° de abril ficou conhecido como dia da mentira por causa dos protestantes Franceses? Não? Então vamos à explicação.

Antigamente quase todo o mundo utilizava o Calendário de Julio Cesar, neste calendário a passagem do dia 31 de março para 1° de abril se tratava do ano novo, mas isso era baseado em uma teoria em que o sol dava a volta na terra e isso era totalmente errado! Assim nosso Papa de numero 226° Gregório XIII mandou construir uma espécie de calendário que marcasse o sol, em Roma no vaticano, para ver se o calendário de Julio Cesar estava realmente correto. 


O resultado foi o que se esperava, Julio Cesar tinha errado, porque a Terra que da volta no sol, não o contrario, assim Papa Gregório XIII criou o calendário cristão que é o correto que a maior parte do mundo o utiliza, onde se comemora o ano novo em 1° de Janeiro, mas naquela época já havia acontecido à reforma protestante, e como sempre os protestantes protestaram, e não aceitaram o calendário cristão, assim ainda por muitos anos utilizaram o calendário de Julio Cesar comemorando o 1° de abril, como ano novo, o que mais ninguém fazia a penas os protestantes e outras denominações que se separaram da Igreja Católica Apostólica Romana, então o 1° de abril ficou conhecido como dia da mentira, justamente por que os protestantes não quiseram aceitar o calendário instituído pelo Papa Gregório XIII, então vamos dar parabéns aos nossos colegas protestantes por que hoje se comemora o dia deles! O Dia da Mentira protestante, lembrando esta informação é um fato histórico você pode procurar na internet que vai encontrar!

Para os Católicos Apostólicos Romanos, não se comemora o dia da mentira, então diga somente a verdade e nada mais que a verdade, porque nós sabemos quem é o pai da mentira.

Maxwell Siqueira
____________________________
Fonte: Cavaleiros Da Fé Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário