quinta-feira, 30 de março de 2017

Óbolo de São Pedro se abre ao Twitter e Instagram


A Secretaria de Estado comunicou, nesta quinta-feira (30/03), que o Óbolo de São Pedro se abre agora ao Twitter e Instagram.

O objetivo dessa abertura é o de dialogar com aqueles que desejam ajudar os pobres e divulgar as obras caritativas realizadas através da solidariedade dos fiéis de todo o mundo, como religiosos, leigos, empresas, entidades ou fundações, e estruturas que auxiliam o Papa no exercício de sua missão. 

Depois de lançar, em novembro passado, o novo site para a caridade do Papa, o Óbolo de São Pedro chega agora às redes sociais. Desde 1° de março, estão operativos o Twitter e Instagram do Óbolo, nascidos com o objetivo de criar com os católicos do mundo uma comunicação direta, autêntica, transparente e participativa com quem deseja ajudar os pobres. No Twitter, o Óbolo de São Pedro está presente em três línguas: italiano, inglês e espanhol. No Instagram é único. 

Nas duas plataformas são cotidianamente partilhadas as mensagens do Papa publicadas no site oficial do Óbolo, junto com imagens, pensamentos e aprofundamentos das obras caritativas feitas pela Santa Sé, através desta iniciativa histórica de caridade cristã.  

Um dos tuítes publicados para inaugurar a abertura diz: “A misericórdia é mover-se juntos, é ir ao encontro dos necessitados e suas necessidades”. Com esse espírito, o Óbolo de São Pedro se comprometeu em sustentar pequenos e grandes projetos em todo o mundo, como a construção de um hospital pediátrico, em Bangui, na República Centro-Africana, a coleta do Papa para aliviar o sofrimento do povo ucraniano e a ajuda em prol da primeira universidade católica em terras jordanianas. 

Criados por vontade da Santa Sé e como fruto da colaboração estreita entre a Secretaria de Estado, a Secretaria para a Comunicação e o Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, Twitter e Instagram do Óbolo de São Pedro (Twitter “Obolo di San Pietro: @obolus_it”; “Obolo de San Pedro: @obolus_es”; “Peter's Pence: @obolus_en” e Instagram “Obolus: obolus_va”) estão prontos para receber seguidores e católicos de todo o mundo, inspirados pela estrada comum de misericórdia (#movingMercy).

O Óbolo de São Pedro é uma coleta que se realiza tradicionalmente em todo o mundo católico, na Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, e representa a ajuda econômica que os fiéis oferecem ao Santo Padre para as necessidades da Igreja universal e para as obras de caridade a favor dos necessitados. (MJ)
_________________________

Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário