quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O que é a conspiração dos Illuminatis?


A conspiração dos Illuminatis é a teoria de que há uma organização secreta composta por vários indivíduos/famílias (ou seja, Rothchilds, Rockefellers, Warburgs, etc.) 1, juntamente com as empresas, e, acredite ou não, os jesuítas na Igreja Católica Romana 2. Através de um esforço combinado eles estão exercendo uma forte influência sobre as economias das nações e também estão manipulando eleições, os meios de comunicação, educação e guerras em uma tentativa de trazer um “governo mundial”, com um fim perfeito de harmonia. 3 Para conseguir isso, os membros do Illuminati (que significa “Iluminados”) estão trabalhando para a abolição de estados independentes, nações, a propriedade privada, a herança, patriotismo e religião. 4 Qual é a precisão da conspiração? Não há nenhuma maneira de saber. Mas isso não parou muita gente de propor um monte de teorias – como este parágrafo resume.

A sociedade secreta Illuminati possui alegados desertores que forneceram informações privilegiadas e falaram sobre a vinda de uma moeda única e uma Nova Ordem Mundial 5 com algumas pessoas da elite no controle. Quando sua meta global for alcançada, todas as pessoas vão ser dependentes do sistema governamental de emprego, segurança, medicina, entretenimento e serviços básicos. Assim, controlando essas coisas, bem como os meios de comunicação e educação, a população pode ser guiada e ser mantida sob controle. Mas, para fazer isso, não pode haver livre concorrência no mercado para que não se perca o controle. Talvez você já tenha percebido que isso é em grande parte comunista em sua ideologia.

Os Illuminati exercem a sua influência através da manipulação e de bancos multinacionais via pessoas em posição elevada, bem como o controle de várias grandes corporações internacionais. Sua estratégia é implementada através de “tese-antítese”. Este é um procedimento onde as liberdades das sociedades são gradualmente restritas. Em primeiro lugar, é criada uma “crise” para dar a ideia de ameaça à segurança das pessoas. O governo deve intervir para resolver a crise, mas, a fim de fazer isso, ele deve ganhar mais poder. Este novo nível de controle governamental torna-se a nova norma, o novo “tese”. Mais tarde, uma outra crise é fabricada e o ciclo é repetido para que a população aceite gradualmente mais e mais poder governamental e menos e menos liberdade pessoal até que, finalmente, estejam sob o domínio completo do governo. 

Origens dos Illuminati

Durante o tempo do fim dos anos 1700, quando a Grã-Bretanha e França foram as superpotências, Adam Weishaupt, um ex-padre jesuíta e professor de Direito Canônico na Universidade de Ingolstadt 6 fundou o grupo Illuminati em 1 de maio de 1776, na Alta Baviera, Alemanha. 7 Ele era um místico e cabalista 8 que foi capaz de obter seguidores. Ele terminou seu plano diretor para a conversão do mundo em um governo mundial, juntamente com a destruição do cristianismo em 1 de maio de 1776, um dia ainda comemorado por nações comunistas. 9 O governo da Baviera descobriu as atividades do grupo e forçou os illuminati a passar à clandestinidade. Eles se reagruparam e acabaram, alegadamente, orquestrando as Guerras Napoleônicas, na tentativa de “enfraquecer todos os governos europeus”. 10 Eles, então, eventualmente conseguiram controlar os bancos europeus e ajudaram diretamente na “a criação do Manifesto Comunista de Karl Marx.” 11Esta sociedade secret tem subsidiários que incluem os maçons, Skull and Bones, e o Bohemian Grove. (23/06/2014). Os illuminatis expostos – a verdade sobre os illuminatis finalmente exposta (Illuminati Books, Conspiração, Maçons Livres) (Kindle 206). Edição Kindle. As duas guerras mundiais em 1900 foram orquestradas pelos Illuminati e a vinda Terceira Guerra Mundial supostamente viria a ser entre os muçulmanos e os que apoiam Israel. 12

Filosofia dos Illuminati

Como qualquer organização de cunho religioso, deve haver uma filosofia a respeito de Deus e do homem. Vamos começar com o seu ponto de vista sobre a natureza do homem.

1. “O homem é inerentemente bom.”

2. “Todos os problemas do homem são o resultado de um ambiente ruim.”

3. “A razão do homem é suprema, e se não, liberta de todos os dogmas religiosos, poderia criar uma utopia terrena”.

4. “Um final maravilhoso justifica todos os meios necessários para alcançá-lo.” 13

Crenças dos Illuminati

As crenças que são defendidas pelos illuminati supostamente são as seguinte. (As informações a seguir foram extraído do livro “Os illuminatis expostos – A verdade sobre os illuminatis finalmente exposta”, (Illuminati Books, Conspiração, Maçons Livres) (Kindle 98) Kindle Edition)

1. Há uma divindade suprema.

No entanto, a divindade suprema não é um ser absoluto que é definido dentro das salas do pensamento illuminati. Em vez disso, ele é um ser que permite a adesão de manter até o ponto de vista pessoal de quem ou o que seu Deus pode ser. 

2. A divindade suprema é chamada de o criador e arquiteto do universo que não é bom nem mau.

3. A prática do perdão

4. Existe um equilíbrio dentro de cada pessoa como “ordem-caos”, este equilíbrio depende das preferências e experiências pessoais como eles se relacionam com a visão de indivíduos de sua divindade. 

5. A afirmação do bem e do mal, com a responsabilidade de lutar para o bem.

6. Defender o indefeso e inocente.

7. O reconhecimento do direito dos indivíduos de exercer a sua própria “gnose”, mas para não ferir os outros. 

8. Não julgar os outros sem julgar a si mesmo em primeiro lugar. 

9. Sem discriminação quanto à participação em conta a “raça, idade, sexo e religião ou filosofia.”

Como você vai ver que existem implicações religiosas significativas a respeito de Deus e da natureza do homem. É claro que os ensinamentos illuminati contradizem a Escritura.

Símbolos dos Illuminati


Os teóricos da conspiração dizem que há numerosos símbolos atribuídos ao Illuminati.

O olho que tudo vê que fica no topo de uma pirâmide, simboliza a elite no controle das massas. “Annuit Coeptus” é o termo latim para “anunciar o nascimento de” e “Novus Ordo Seculorum” significa “Nova Ordem Mundial.14

Outros símbolos atribuídos ao Illuminati são a borboleta monarca desde que pode se metamorfosear em uma lagarta. Por isso, representa a mudança. Além disso, a coruja que representa a sabedoria.

_____________________________________ 
1. Maxwell, William (2014-01-14). Illuminati: The Illuminati Exposed – Find Out Exactly What The Illuminati Is and What You Can Do To Free Yourself (Illuminati, The Illuminati, Illuminati Exposed) (Kindle Location 121). John-Divino Talamayan. Kindle Edition.
2. Ref., G, A (2014-03-06). The Illuminati: comprehensive history of the order of illuminati (Kindle Locations 837-851). . Kindle Edition.
3. Maxwell, William, Kindle Locations 69-70.
4. G, A (2014-03-06). The Illuminati: comprehensive history of the order of Illuminati (Kindle Locations 135-145). . Kindle Edition.
5. Ref. Maxwell, William, Kindle Location 70.
6. Freeman, Stella (2014-11-12). The Illuminati (Conspiracy Files) (Kindle Location 19)…Kindle Edition.
7. Maxwell, William, Kindle Location 82
8. Freeman, Stella, Kindle Location 26
9. Maxwell, William, Kindle Location 73
10. (2014-06-23). Illuminati Exposed – The Truth About The Illuminati Finally Exposed (Illuminati Books, Conspiracy, Free Masons) (Kindle Location 82). Kindle Edition.
11. ibid, Exposed, Location 87
12. Reference, Exposed, Location 98
13. G, A (2014-03-06). The Illuminati: comprehensive history of the order of iIlluminati (Kindle Location 240-). . Kindle Edition.
14. G, A, comprehensive history, Kindle Locations 150-151.
_____________________________
Fonte: CARM
Disponível em: Logos Apologética Cristã

Tradução: Emerson de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário