quarta-feira, 22 de março de 2017

Reino Unido: Bispos católicos de Inglaterra e Gales lamentam ataque terrorista junto ao Parlamento britânico

Pessoas ajudam homem que foi ferido em ataque perto do Parlamento, em Londres (Foto: Toby Melville/Reuters)

A Conferência Episcopal de Inglaterra e Gales lamentou o ataque que teve lugar hoje em Londres, nas imediações do parlamento inglês, e que provocou pelo menos 4 mortos e 20 feridos.

“Os nossos pensamentos e orações estão com todas as vítimas do incidente desta tarde em Westminster”, escrevem os bispos católicos, numa curta declaração através das redes sociais.

De acordo com as autoridades britânicas, um homem esfaqueou esta quarta-feira um polícia frente ao Parlamento, tendo sido depois abatido pelas forças de segurança.

O referido agente acabou por não resistir aos ferimentos mas o número de vítimas neste dia não fica por aqui, havendo também a registar a morte de pelo menos mais duas pessoas.

A par deste ataque junto ao Parlamento, um veículo atropelou várias pessoas na ponte de Westminster, com os últimos dados disponíveis a apontarem para cerca de 20 pessoas feridas, algumas delas com gravidade.

As autoridades estão a tentar descobrir o paradeiro e a identidade do condutor, e estão também a tentar determinar se há alguma ligação entre estes dois incidentes ou se o autor será a mesma pessoa, mas para já estão a tratar deste caso como um "atentado terrorista". 

Este caso, que obrigou ao encerramento do Parlamento britânico e à retirada da primeira-ministra britânica Theresa May para local seguro, acontece no dia em que está a ser assinalado o 1.º aniversário dos atentados terroristas em Bruxelas, na Bélgica.

Os ataques suicidas ao aeroporto internacional de Bruxelas e à estação de metro de Maelbeek, reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico, foram considerados como os mais graves de sempre naquele território, tendo feito 32 mortos e pelo menos duas centenas de feridos.
_________________________

Agência Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário