domingo, 31 de outubro de 2021

Joe Biden recebe a Comunhão em missa celebrada em Roma


O Presidente Joe Biden recebeu a comunhão durante uma missa neste sábado à noite em Roma, de acordo com um relatório da Associated Press.

Biden encontrou-se com o Papa Francisco na sexta-feira, durante a qual, segundo ele, o papa Francisco lhe disse para "continuar recebendo a comunhão", apesar de sua opinião favorável ao aborto.

Segundo a A.P., cerca de 30 pessoas estiveram na missa na Igreja Católica de São Patrício, em Roma, com segurança reforçada. O presidente e sua esposa sentaram-se na última fila.

O relatório declarou que a missa foi celebrada pelo Padre Joe Ciccone e dois sacerdotes concelebrantes, e que Biden foi visto colocando dólares americanos na cesta de coleta.

"A comunhão é o que nos une no Senhor". Nenhum de nós é puro e perfeito". Lutamos pela vida". Somos todos santos e pecadores", disse o celebrante, padre Joe Ciccone à agência Associated Press.

"Quando você é uma figura pública você tem que tomar certas decisões, especialmente em uma democracia, em nome de mais do que apenas seus próprios sentimentos pessoais", disse padre Ciccone.

A Igreja de São Patrício está localizada perto da Embaixada dos EUA, e é o principal local de culto para muitos americanos em Roma. A igreja, que está dentro da diocese governada pelo papa, oferece todas as missas em inglês.

É a mesma igreja que Nancy Pelosi freqüentou quando visitou o Papa Francisco no início deste mês. Pelosi e seu marido deixaram a missa no dia 9 de outubro, antes da segunda leitura, por causa de um incidente de segurança.

Biden está em Roma para a Cúpula dos Chefes de Estado e de Governo do G20. Ele se reuniu com o Papa Francisco por 75 minutos na sexta-feira, durante os quais eles não discutiram o aborto, disse Biden aos repórteres.

Biden disse que ele e o papa rezaram um pelo outro e discutiram a mudança climática.

"Acabamos de falar sobre o fato de que estava feliz por eu ser um bom católico e que deveria continuar recebendo a comunhão", disse Biden.

Ao contrário dos encontros passados entre o papa e um chefe de Estado, o Vaticano não permitiu que a mídia estivesse presente quando Biden e o papa Francisco se encontraram. Nenhuma transmissão de vídeo ao vivo foi oferecida na ocasião.

Biden, o segundo católico americano a se tornar presidente, apoiou o aborto financiado pelos contribuintes durante seu primeiro ano de mandato, e emitiu declarações em defesa do aborto legal, provocando críticas de alguns bispos e outros líderes católicos, que defendem que ele está impedido de receber a Eucaristia.


Por ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário