segunda-feira, 19 de julho de 2021

Papa Francisco manifesta solidariedade ao povo cubano

 

Ao final da oração do Angelus deste domingo, 18, o Pontífice manifestou sua proximidade à população, em especial às famílias que mais sofrem.

“Peço ao Senhor que os ajude a construir em paz, diálogo e solidariedade, uma sociedade sempre mais justa e fraterna. Exorto todos os cubanos a se entregarem à materna proteção da Virgem Maria da Caridade do Cobre. Ela os acompanhará neste caminho.”

Manifestações

Há uma semana, milhares de cubanos protestam contra a deterioração da situação econômica e social do país. Crise se agravou acentuadamente com a pandemia.

No decorrer dos últimos dias, os bispos da Conferência Episcopal, a Conferência Episcopal Latino-americano, as Caritas local e internacional manifestaram sua preocupação, pedindo diálogo e respeito.

Os prelados dizem entender que “o Governo tem responsabilidades e que tem procurado tomar medidas para amenizar as referidas dificuldades”, mas também entendem “que o povo tem o direito de expressar suas necessidades, anseios e esperanças” e se expressar publicamente contra “algumas medidas que foram tomadas e que o afetam seriamente.”
_________________________________________
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário