quinta-feira, 6 de maio de 2021

‘Já abençoei até máquinas de colheita’ justifica padre alemão sobre bênção gay


“Já abençoeei prédios e máquinas para colheita de beterraba, como não vou abençoar duas pessoas que se amam?”, disse o padre Burkhard Hose, da diocese de Wuerzburg, à revista America Magazine. Hose é um dos promotores dos “Serviços de Bênção para as Pessoas que se Amam”, marcado para ocorrer em várias paróquias da Alemanha no próximo dia 10 de maio. Com o lema “O Amor Vence”, a maratona de bênçãos é um protesto contra a proibição a bênçãos para uniões homossexuais e deve ocorrer em cerca de 70 igrejas por todo o país.

O documento da Santa Sé publicado no dia 15 de março diz que a Igreja “não pode abençoar o pecado” em que as uniões homossexuais incorrem, mas ressalta que as pessoas com tendências homossexuais devem ser acolhidas na Igreja e não se nega bênçãos a elas quando a intenção seja acolher a graça e superar o pecado.

O site da campanha alemã diz que o objetivo do evento é celebrar “a diversidade dos diferentes planos de vida e histórias de amor das pessoas” e pedir a bênção de Deus. O presidente da Conferência Episcopal Alemã, o bispo George Bätzing, favorável ao reconhecimento das bênçãos, porém, considerou o evento um protesto e o qualificou como inadequado e “inútil” para a discussão do tema.

O padre Hose, capelão universitário, e o padre Bernd Moenkebuescher, pároco na cidade de Hamm, no norte do país, além de idealizar o evento, recolhem assinaturas contra a proibição de abençoar uniões homossexuais. Segundo a America Magazine, o abaixo-assinado já tem cerca de 11 mil assinaturas.

Segundo o padre Hose, o dia 10 de maio foi escolhido porque, nessa data, a Igreja Ortodoxa comemora o patriarca Noé. A aliança de Deus com Noé foi sacralizada pelo arco-íris, e o arco-íris é o símbolo do movimento gay.
_______________________________________
ACI Digital

Um comentário:

  1. Como não acredito que o Revmo. Padre seja ignorante quanto a doutrina católica, então fico a vontade para achar que a sua "desculpa" é fruto da má fé. Objetos, plantações, animais, máquinas ou coisas em geral não cometem pecado ou ofendem a Deus, ou se rebelam contra Deus. Quem faz estas coisa são os homens racionais e, portanto, existe uma diferença abissal entre benzer coisas e benzer um pecador impenitente.

    ResponderExcluir