terça-feira, 18 de maio de 2021

Conflito na Terra Santa: rezar é lutar contra o desprezo, afirma frei


Terrível e inaceitável foram os adjetivos utilizados pelo Papa Francisco para qualificar a matança de crianças no conflito entre israelenses e palestinos.

O apelo do Pontífice foi prontamente atendido pelas igrejas católicas na Terra Santa. Elas tocaram os sinos em comunhão com o Santo Padre.

Diretamente da Basílica da Anunciação, em Nazaré, o reitor e guardião Fr. Bruno Varriano agradece ao Papa Francisco e a todos os que estão rezando pelo fim do conflito.

O religioso cita as palavras do patriarca latino de Jerusalém, Sua Beatitude Pierbattista Pizzaballa, que recordou que o desprezo é a antessala da violência.

Oração do Papa

“Neste cenário preocupante, o Santo Padre no último domingo rezou por nós e convidou toda a Igreja a elevar orações e ter um olhar para a Terra Santa”, recordou.

A resposta ao chamado do Pontífice aconteceu por meio dos sinos das Igrejas católicas que foram tocados.

“Assim, na Basílica da Ressureição do Santo Sepulcro em Jerusalém e também aqui na Basílica da Anunciação em Nazaré, tocamos os sinos em sinal de comunhão com o Papa Francisco”, disse Fr. Bruno.

O religioso agradeceu a todos que continuam rezando nestes tempos difíceis. O desejo é pela paz para Jerusalém e para todos estes povos.

“Porém, rezar e aproximar-se é a luta contra o desprezo, como disse Sua Beatitude Pierbattista Pizzaballa, nosso Patriarca latino”, recordou.

A oração é para que os povos não se desprezem, mas que se encontrem e se amem. “Este é o sonho messiânico, este é o sonho do Deus da Paz que aqui em Nazaré se fez carne. Ele, o Emanuel, possa estar conosco e com todos os povos que aqui vivem. Muito obrigado pela oração de todos.”
_____________________________
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário