terça-feira, 18 de maio de 2021

A maior estátua da Virgem Maria do mundo fica pronta!



A maior estátua da Virgem Maria do mundo está concluída! “Mãe de toda a Ásia”, desenhada pelo escultor Eduardo Castrillo, foi construída para comemorar os 500 anos da chegada do Cristianismo às Filipinas.

Apesar dos obstáculos da pandemia, as Filipinas concluíram uma obra faraônica: a maior estátua dedicada a Nossa Senhora no mundo! A estátua, dedicada a Nossa Senhora Mãe dos Pobres e de toda a Ásia, foi construída perto da cidade de Batangas, no local de peregrinação de Montemaria.

A incrível altura da estátua

Feita de concreto e aço, ela tem 98,15 metros de altura, ultrapassando a Estátua da Liberdade nos Estados Unidos, a Estátua do Grande Buda na Tailândia, a Virgem da Paz na Venezuela e o Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

“Sua altura equivale à de um prédio de 33 andares, número que representa os anos de vida de nosso Senhor Jesus na terra”, especificou Montemaria.

As peculiaridades da “Mãe de toda a Ásia”

O monumento dedicado à Mãe de Deus foi construído como um “símbolo de unidade e paz na Ásia e no mundo inteiro”. O prédio é a única estátua habitável do mundo, com área de 12 mil metros quadrados. O monumento também possui uma coroa de 12 estrelas representando os 12 apóstolos de Jesus Cristo.
_________________________________
ChuchPop

Nenhum comentário:

Postar um comentário