quinta-feira, 15 de abril de 2021

STF proíbe que haja bíblia em biblioteca de escola pública!



Existe uma agenda e católico algum pode ignorar. Na segunda-feira, 12, a chamada Lei Amazonas, que obrigava a manter pelo menos um exemplar da Bíblia nas bibliotecas e escolas estaduais, foi supressa pelo Supremo Tribunal Federal.

Para os togados, manter um exemplar de uma Bíblia numa biblioteca ou escola estadual é inconstitucional. A justificativa, em se tratando da salvação das almas, é quase sempre estapafúrdia. Cármen Lúcia destacou que a existência de um exemplar do livro sagrado em um espaço público estatal institui um comportamento de divulgação, estímulo e promoção de um conjunto de dogmas e crenças. Isso, segundo a iluminada, prejudica outros segmentos religiosos, o que configura uma ofensa ao princípio da laicidade estatal, da liberdade religiosa e a isonomia entre os cidadãos brasileiros.

Essa ação foi proposta pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pasme: durante o mandato da presidente (anta) Dilma Rousseff. Esse tipo de discussão, segundo o repórter da Jovem Pan, vem se arrastando por meses em regiões do país, mas agora é a primeira vez que vale para todo território nacional. A ação foi proposta em 2015 pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot, aquele que um dia sonhou dar um tiro na cara de Gilmar Mendes. Na verdade, essa discussão vem de longe, passando por várias esferas do Judiciário, sempre com decisões regionais. Mas agora vale para o país inteiro.

Graças ao Supremo Tribunal Federal, a Bíblia Sagrada, palavra escrita por homens iluminados pelo Espírito Santo e que foram compilados pela autoridade dada a Igreja Católica, agora está fazendo companhia ao Mein Kampf, de Adolf Hitler, como os livros perigosos para educação da juventude. Quem ainda não enxerga que está sendo preparada uma perseguição cruenta dos católicos do Brasil, que aguarde cena dos próximos capítulos. Só esperamos que os isentões estejam em estado de graça quando este dia chegar…


Por Bruno Mendes
______________________________
Centro Dom Bosco

2 comentários:

  1. Pura perseguição religiosa (CATOLICA) e com a conivencia de CNBBs e companhias. Catolicos, revesti-te-vos do Cristo e a graça do Espirito Santo para enfrentar a refrega perseguidora dos maus. Mas já vencemos, pois o bem sempre vence.

    ResponderExcluir
  2. Mas se a justificativa, que eu entendi, é a de que se deve respeitar as outras religiões, por quê então não obriga as bibliotecas dispor de outros livros sagrados para as outras religiões? Não seria mais democrático?

    ResponderExcluir