quarta-feira, 24 de março de 2021

Não nos calemos diante de ofensas à Virgem Maria, diz padre


Pe. Carlos Rossell de Almeida, ex-reitor do Seminário Santo Toríbio de Mogrovejo em Lima (Peru) e pároco do Santuário do Senhor da Divina Misericórdia, criticou de forma enérgica a caricatura ofensiva que o jornal peruano La República publicou sobre a Virgem Maria.

“Como sacerdote e católico, manifesto minha total rejeição ao que publicou o jornal La República. É uma ofensa ao povo católico e não podemos ficar calados perante as caricaturas que se fazem sobre o sagrado”, disse o também doutor em Teologia Sagrada ao concluir a Missa celebrada nesta terça-feira, 16 de março, no Santuário do Senhor da Divina Misericórdia.

Pe. Rossell recordou que “para nós, a Virgem Santíssima é a nossa mãe e não permitiremos que aqueles que não compartilham a nossa fé, aqueles que estão ideologizados zombem do que para nós é sagrado”.

“Por isso minha total rejeição ao que o jornal La República publicou sobre a Virgem Maria, que, além disso, manifesta como se comportam aquelas pessoas que estão ideologizadas, neste caso concreto, ideologia marxista, e desta maneira estão mostrando como são”, continuou.

No domingo, 14 de março, La República publicou uma caricatura na qual uma pessoa diz a Maria: “Eu te amo, Maria... Açoita-me para não cair na tentação de pagar impostos”, ao que a Virgem responde: “Filho perdoa aos que votam nele, porque não sabem o que fazem”.

A caricatura usa a imagem do Sagrado Coração de Maria e foi feita por Heduardo Rodríguez dias depois que o candidato presidencial Rafael López Aliaga falou a uma rádio sobre sua devoção à Virgem.

O empresário López Aliaga é candidato à Presidência pelo partido Renovación Popular e é membro da Opus Dei. Nas últimas pesquisas a intenção de voto a seu favor subiu e o puseram em segundo lugar. Se chegar à eleição do dia 11 de abril assim, passará ao segundo turno.

Seus opositores o acusam de ter uma dívida milionária com a SUNAT, entidade que administra impostos no Peru, mas ele afirma que se trata de uma campanha de difamação contra ele.

Para o Pe. Rossell, o que o jornal La República deve fazer é esclarecer “sua relação com a Odebrecht, é isso que eles devem esclarecer. Que esclareçam sua relação com os grupos de poder que fazem lavagem cerebral no Peru e que estão envolvidos na corrupção. É isso que o jornal La República tem para esclarecer e não ofender o povo católico”.

A construtora brasileira Odebrecht é protagonista no Peru e em outros países da região de um dos maiores escândalos de corrupção dos últimos tempos.

“Portanto, queridos irmãos, não podemos ficar calados, porque se ficarmos calados, como os católicos somos pacíficos, começarão outra vez a zombar daquilo que é sagrado para nós”, concluiu o sacerdote.

O presidente da Conferência Episcopal Peruana, Dom Héctor Miguel Cabrejos, escreveu uma carta ao diretor de La República, Gustavo Mohme Seminario, na qual expressou seu repúdio à publicação e solicitou a sua retirada.

A imagem da Virgem Maria gerou indignação nas redes sociais e foi feita uma petição na plataforma Change.org para solicitar a sua retirada, que já foi assinada até agora por mais de 12 mil pessoas. Você pode assinar AQUI.
__________________________________________
* Alteramos a imagem original para que não fosse utilizada por inimigos da fé.
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário