quarta-feira, 24 de março de 2021

Mãe do padre Fabio é intubada por covid-19: “tudo nas mãos de Deus”


Mãe do padre Fabio é intubada por covid: dona Ana Maria de Melo, que estava internada desde o último dia 15, precisou ser transferida para a UTI no dia 17 e, no último fim de semana, teve de ser intubada, segundo informações do próprio sacerdote.

O pe. Fabio desabafou:

“A minha mãe continua em sua luta, bravamente. Resistindo, suportando. Ontem ela precisou entrar na respiração artificial. No primeiro momento, isso me desolou muito. Parece que a gente encara isso como uma sentença de morte. Mas não. Hoje, mais lúcido, mais tranquilo, eu sei que é o melhor para ela. Para que o organismo descanse, para que ela possa ter mais forças para se recuperar contra a inflamação nos pulmões, que está bastante severa”.

O padre também falou sobre o posicionamento dos médicos quanto à situação de dona Ana Maria:

“Os médicos disseram que estão muito confiantes, nós também. E eu gostaria de viver este momento do mesmo jeito que a minha mãe sempre viveu todas as dificuldades que ela passou: entregando tudo nas mãos de Deus e confiando nele. Foi assim que ela me ensinou a viver, e eu não poderia reagir diferente”.

O sacerdote ainda acrescentou sobre o seu próprio estado de alma diante do desafio vivido pela mãe:

“Quando fiz a minha oração de manhã, Deus me disse: ‘Meu filho, alegre-se. O que você está podendo fazer por sua mãe, muitos filhos não podem’. E isso está me consolando, gente. Saber que ela está sendo bem cuidada, que nós estamos dando a ela a oportunidade de sair disso. Porque lamentavelmente muitas pessoas neste momento infelizmente não podem”.

Mãe do padre Fabio é intubada por covid-19

Onze dias antes da internação, dona Ana Maria tinha tomado a primeira dose da vacina, mas a imunização ainda não havia surtido efeito porque são necessários alguns dias após a aplicação da dose final para se atingir o potencial previsto nos testes de aprovação.

Ao informar sobre a internação da mãe, o pe. Fabio chegou a pedir que as autoridades se mobilizem para que a vacina “não chegue tarde demais”.

Quando relatou a transferência de dona Ana Maria para a terapia intensiva, o sacerdote havia agradecido pelos cuidados prestados à sua mãe:

“Muito obrigado pelo carinho. De maneira especial a todos os profissionais que estão cuidando dela. A minha mãe é uma aula que nunca termina. Eu tenho a graça de aprender todo dia com ela. Mesmo na dor”.
__________________________________________
Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário