quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Chile: Encapuzados atacam e tentam queimar outra igreja


Após o incêndio de duas igrejas no centro de Santiago, no Chile, um grupo de encapuzados atacou ontem à noite a igreja de São Francisco, na cidade de La Serena, e tentou queimá-la, porém foram dispersos pelos Carabineiros.

O ataque também ocorreu em meio às manifestações que recordam o primeiro ano da rebelião social no Chile; assim como no domingo, quando grupos de vândalos incendiaram as igrejas da Assunção e de São Francisco de Borja, ambas no centro da capital, Santiago.

O ataque à igreja de La Serena – cidade localizada 396 quilômetros ao norte de Santiago – os vândalos picharam as paredes, quebraram o vidro e tentaram atear fogo dentro do templo. Por meio de sua conta no Twitter, Carabineiros indicaram que alguns sujeitos roubaram bancos para montar barricadas.

“A rápida mobilização do pessoal do Controle da Ordem Pública evitou que os antissociais vandalizassem a Igreja de São Francisco, em Edo De La Barra com Balmaceda, no centro de La Serena. Os sujeitos só conseguiram roubar bancos, usados ​​para barricadas que já estão controladas”, informaram.

Em um comunicado, a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre exortou o governo a garantir a segurança dos templos. Recordou que, desde outubro de 2019, cerca de 60 edifícios religiosos foram atacados.
_________________________
Publicado originalmente em ACI Prensa. 
Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário