sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Cardeal Sarah: “O islamismo é um fanatismo monstruoso que deve ser combatido com força e determinação”


O islamismo é um fanatismo monstruoso que deve ser combatido com força e determinação. Isso não vai parar sua guerra. Infelizmente, nós, africanos, sabemos disso muito bem. Os bárbaros são sempre inimigos da paz. O Ocidente, hoje a França, deve entender isso. Vamos rezar”. Essa foi a reação do cardeal Robert Sarah ao ataque em Nice.

O cardeal africano usou seu perfil no Twitter para comentar sobre este último ataque islâmico, que resultou em três mortes em uma igreja na cidade de Côte d’Azur.


O Vaticano, por sua vez, comentou o ocorrido por meio do diretor da Sala Stampa da Santa Sé, Matteo Bruni. O porta-voz do Vaticano afirmou que estamos “em um momento de dor, um tempo de confusão”. “Terrorismo e violência não podem ser aceitos”, destacou.

“O ataque de hoje semeou a morte em um lugar de amor e consolação, como a casa do Senhor. O Papa está informado da situação e está próximo da comunidade católica que está de luto. Rezem pelas vítimas e pelos seus entes queridos, para que a violência cesse, para que se vejam como irmãos e não como inimigos, para que o querido povo francês possa reagir unido ao mal com o bem ”, comentou.


O bispo de Nice, André Marceau, fez uma declaração esta manhã na qual reconheceu ter conhecido “com grande emoção” a tragédia que “atinge” a comunidade católica da região.

“Enquanto escrevo estas linhas, parece que três pessoas foram vítimas de um abominável ato terrorista dentro das paredes e ao redor da Basílica de Notre Dame, dias após o assassinato selvagem do professor Samuel Paty”, escreve ele em referência ao assassinato de professor que mostrou as caricaturas de Muhammad.

«A minha tristeza é infinita como ser humano face ao que outros seres, chamados humanos, podem cometer», confessa o prelado, que anunciou que o encerramento de todas as igrejas de Nice foi tomado como medida «até segunda ordem».

O bispo garante a sua oração pelas vítimas, pelos seus entes queridos e pelas forças da ordem, assim como pelos “fiéis feridos na sua fé e esperança”. «Que o espírito de perdão de Cristo prevaleça face a estes atos bárbaros», conclui.
___________________________
Templario de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário