sexta-feira, 8 de maio de 2020

Missas com fiéis na Itália serão retomadas no dia 18 de maio


Foi assinado na quinta-feira, 7, no Palácio Chigi, sede do governo italiano, o protocolo para direcionar a gradual retomada das celebrações litúrgicas com a presença dos fiéis. O documento foi elaborado em conjunto com a Conferência Episcopal Italiana, CEI. O protocolo foi assinado pelo primeiro ministro Giuseppe Conte, pelo presidente da CEI, Dom Gualtiero Bassetti e pela ministra do interior, Lucina Lamorgese. 

A data para a retomada das celebrações foi marcada para 18 de maio em todo o território italiano. As missas serão realizadas com algumas restrições, segundo o documento, devido ao perigo do contágio e para atender as normas de contingência da fase 2 em que o país vive. 
Entre as orientações, o padre deverá usar máscara, assim como os fiéis. A luva deverá ser usada, principalmente, no momento da distribuição da eucaristia. A norma de distanciamento entre os fiéis deverá ser respeitada, cerca de um metro e meio, e por este motivo o número de pessoas que poderão entrar na Igreja será controlado. Em casos que o número de fiéis seja maior que o permitido, a indicação é aumentar o número de celebrações.
______________________________
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário