segunda-feira, 11 de maio de 2020

Enquanto cristãos ficam em confinamento, governo comunista chinês destrói igrejas e remove cruzes


Apesar dos esforços na China para impedir a disseminação do Covid-19, as autoridades dos países asiáticos não removeram suas políticas de perseguição contra a comunidade cristã.
 
O governo comunista chinês continuou sua campanha contra o cristianismo durante o surto de coronavírus no país, destruindo cruzes e demolindo uma igreja enquanto as pessoas estavam presas.
 
O governo comunista usou a desculpa de proibir reuniões para impedir a propagação do vírus como uma oportunidade de fechar, saquear igrejas e remover quaisquer símbolos cristãos, como a cruz de Cristo.
 
Em 13 de março, uma igreja no condado de Guoyang, província de Anhui, viu sua cruz ser removida pelas autoridades. Um vídeo compartilhado pela Irmandade Cristã Chinesa de Justiça documentou o momento em que o guindaste removeu a cruz vermelha do telhado da igreja.
 
Um cristão com o sobrenome Chen disse ao grupo de vigilância da China China Aid que esta igreja geralmente tem 40 frequentadores participando de seus cultos. As autoridades usaram o bloqueio como uma oportunidade para remover a cruz da igreja.

Veja o vídeo CLICANDO AQUI.


Bob Fu, da China Aid, também compartilhou um vídeo mostrando a Igreja Xiangbaishu demolida na cidade de Yixing, província de Jiangsu, em 11 de março.
 
“A perseguição religiosa continua mesmo no meio do #WuhanVirus”, Fu legendou o vídeo. “A Igreja de Xiangbaishu, na cidade de Yixing, província de Jiangsu, foi destruída pelo governo do #CCP. A cruz é a nossa glória.
 
Outra igreja no distrito de Huaishang, na cidade de Bengbu, província de Anhui, também teve sua cruz removida no início de março, de acordo com a International Christian Concern. Yao, uma cristã local, disse que a remoção foi liderada pelo chefe do Departamento da Frente Unida local, um órgão do Partido Comunista empregado para governar assuntos religiosos.
 
Em meio ao surto de coronavírus, que se originou em Wuhan, na China, a maioria das igrejas em todo o país, subterrânea ou aprovada pelo estado, pode se reunir on-line a partir de agora.
 
No entanto, na província chinesa de Shandong, duas organizações cristãs estatais, o Movimento Patriótico dos Três Autos e o Conselho Cristão da China divulgaram uma declaração ordenando que todas as pregações on-line sejam encerradas e que as igrejas reunidas em segredo sejam erradicadas, relata a China Aid.
____________________________________
Logos Apologética Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário