terça-feira, 24 de março de 2020

Bispos portugueses convidam nações do mundo a se consagrarem em Fátima



Na quarta-feira, nações de todo o mundo podem ser consagradas ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria em uma liturgia a ser celebrada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, construído no local onde, em 1916 e 1917, A Virgem Maria apareceu a três crianças portuguesas.

Em resposta à pandemia global de coronavírus, a conferência dos bispos portugueses anunciou na semana passada que reconsagraria Portugal a Cristo e Maria na noite de 25 de março. Logo após o anúncio, a conferência dos bispos espanhóis solicitou que seu país também fosse consagrado na mesma liturgia.

O secretário-geral da conferência episcopal portuguesa disse que qualquer outro país também pode participar da iniciativa, simplesmente mediante um pedido da conferência episcopal à conferência episcopal de Portugal. 

Durante a liturgia de 25 de março, o cardeal Manuel Clemente, patriarca de Lisboa, ao lado do cardeal António Marto, bispo diocesano em Fátima, liderará o rosário, antes de consagrar a Península Ibérica, juntamente com outros países que aderiram à iniciativa, ao Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

A pandemia global de coronavírus infectou quase 400,00 pessoas e matou mais de 16.000 em todo o mundo. Em Portugal, mais de 2000 foram infectados e mais de 20 foram mortos. Na vizinha Espanha, mais de 30.000 foram infectados e 2.200 foram mortos.
____________________________
Templário de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário