quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Dom Schneider defende Cardeal Sarah por seu livro “heróico” sobre o Celibato Sacerdotal



O bispo Athanasius Schneider está se manifestando em forte apoio ao cardeal Robert Sarah por seu novo livro com Bento XVI defendendo o celibato sacerdotal, chamando suas ações de “heróicas”.

As notícias do próximo volume, intitulado “Das profundezas de nossos corações: Sacerdócio, Celibato e Crise da Igreja Católica”, foram anunciadas no domingo, recebendo uma onda de elogios, mas também uma reação considerável.

Em uma declaração divulgada na terça-feira, 14 de janeiro (veja o texto completo abaixo), o bispo auxiliar de Astana, no Cazaquistão, argumenta que a “calúnia e mentira” dirigida contra o cardeal guineense apenas prova que o novo volume sobre o celibato sacerdotal é “oportuno” e “necessário”.

O Bispo Schneider escreve: “Pode-se dizer que a intervenção do cardeal Sarah provocou, por assim dizer, a raiva do inferno”.

O cardeal Sarah, diz ele, “deu voz” a numerosos bispos, padres e leigos, que foram “sufocados” por “grupos influentes” que são elogiados pelo mundo, mas que podem ser contados entre os “inimigos da Fé Católica”. ”

Em sua declaração, o bispo Schneider também observa, com pesar, o “abandono” que o cardeal Sarah sofreu nos últimos dias, “mesmo por pessoas que sem ambiguidade e sem respeito humano deveriam ter apoiado ele e sua intervenção”.

O bispo também sustenta que o cardeal Sarah “provou”, no novo livro, que ele é uma “verdadeira ajuda” ao papa Francisco e à Igreja, e expressa sua esperança de que o papa possa “efetivamente e proveitosamente” considerar a contribuição do cardeal.

Ele conclui sua declaração de apoio, assegurando ao cardeal Sarah que os “pequenos” são gratos a ele e próximos a ele em oração.

Nos últimos meses, o bispo Schneider ofereceu sua própria defesa vigorosa do celibato sacerdotal na Igreja Latina. Em seu próprio livro novo, “Christus Vincit: O triunfo de Cristo sobre as trevas da era”, Sua Excelência se dirige àqueles que defendem a ordenação de viri probati (ou seja, homens casados sexualmente ativos), dizendo: “Se você soubesse o que realmente é o sacerdócio católico, você nunca, por qualquer motivo, defenderia o enfraquecimento da abolição da tradição apostólica do celibato sacerdotal. ”

Aqui está a declaração completa do bispo Athanasius Schneider, em apoio ao cardeal Sarah e seu novo livro “Das profundezas de nossos corações”.

O livro já está disponível para pré-venda na Ignatius Press.

Confira o que Dom Athanasius escreveu:

Em apoio ao cardeal Sarah e seu novo livro 
“Das profundezas de nossos corações”

Do fundo do coração, deve-se agradecer ao Cardeal Robert Sarah por seu gesto heróico ao escrever o livro “Das profundezas de nossos corações” (original em francês: “Des profondeurs de nos coeurs”) e, acima de tudo, por seu conteúdo teológico e pastoral extremamente claro e adequado.

Com sua intervenção, o cardeal Robert Sarah deu voz a muitos bispos, padres e simples fiéis em todo o mundo, cuja voz foi sufocada por essas estruturas administrativas e grupos influentes na vida da Igreja, que são aplaudidos pela poderosa rede mundial de inimigos da fé católica – a fé de todos os tempos.

Alguns dos inimigos da verdadeira fé católica e apostólica lançaram um ataque extremamente rápido contra o cardeal Sarah por meio de calúnias e mentiras. Isso prova que a intervenção do cardeal Sarah foi altamente necessária e muito oportuna. Pode-se dizer que a intervenção do cardeal Sarah provocou, por assim dizer, a raiva do inferno. Pode-se também comparar o anúncio do novo volume do cardeal Sarah (e seu conteúdo específico) com a reação de choque que Herodes, os sumos sacerdotes, os escribas e toda Jerusalém exibiram no anúncio pelos magos do nascimento do novo rei de Israel.

O Senhor também pede ao Cardeal Robert Sarah o sacrifício de ter sido infelizmente e enigmaticamente abandonado, mesmo por pessoas que, sem ambiguidade e sem respeito humano, deveriam ter apoiado ele e sua intervenção.

Pode-se dizer com profunda convicção que Nosso Senhor, a Igreja de todos os tempos, os Papas de todos os tempos e todos os verdadeiros católicos de nosso tempo, especialmente os “pequeninos” da Igreja, são gratos à Sua Eminência e estão próximos dele!

Pode-se desejar que Nosso Santo Padre Papa Francisco seja grato pela intervenção do Cardeal Robert Sarah, que ele fez com autêntico amor pela Igreja. Pode-se também desejar que o Papa Francisco considere eficaz e proveitosamente a contribuição do cardeal Sarah, uma vez que ele muitas vezes incentiva a liberdade de expressão e a prática de uma parresia apostólica.

Por sua intervenção, o cardeal Robert Sarah apenas cumpriu seu dever grave e provou ter sido uma verdadeira ajuda ao Papa e, dessa maneira, a toda a Igreja. Pode-se acreditar que, ao fazê-lo, ele não foi movido nem por elogios nem por ameaças (nec laudibus, nec timore), testemunhando assim o simbolismo da cor vermelha das vestes dos cardeais e do título “Eminência”.

Os “pequeninos” da Igreja certamente agradecem e oram por Seu Eminente Cardeal Robert Sarah.

14 de janeiro de 2020

+ Athanasius Schneider, Bispo Auxiliar de Santa Maria em Astana
___________________________________
Centro Dom Bosco/ Salve Roma/ LifeSiteNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário