quarta-feira, 23 de maio de 2018

BA: Movimento Baiano de Fé e Política convoca Missa por "Lula Livre" no Santuário de Bom Jesus da Lapa


Depois da vergonhosa Missa por "Lula Livre", ocorrida no Santuário Nacional de Aparecida, o Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia, em mais uma afronta aos católicos do Brasil, em uma iniciativa conjunta - dizem eles na página do facebook - com os Trabalhadores Rurais, Partido dos Trabalhadores, Igreja Católica (sic), Movimentos Sociais, Universidade e Juventude está convocando a população para a Missa pedindo a libertação de Lula, desta vez no Santuário Bom Jesus da Lapa, na Bahia. Diz a nota:

O movimento baiano de fé e política, convida a todos (as), para a missa em solidariedade a Lula, pela defesa da sua libertação e pela paz no Brasil.

A missa será realizada no próximo sábado (26), na Gruta do Senhor Bom Jesus, no município de Bom Jesus da Lapa a partir de 8h.

Se você é devoto de Bom Jesus e também luta pela libertação do Lula e pela paz no Brasil, essa é a hora de manifestar a sua fé por um país mais justo, mais igualitário e livre de toda desigualdade!

A realização da missa é fruto da iniciativa conjunta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Partido dos Trabalhadores, Igreja Católica, Movimentos Sociais, Universidade e Juventude.

Além de lideranças políticas locais e estaduais (deputados, secretários de estado e demais  lideranças políticas,  sindicais e dos movimentos populares), o secretário Jaques Wagner também já confirmou presença.

Sábado, 26 de maio… é dia de fé e esperança. Compareça!

Em nota nos moldes da que foi publicada pelo Santuário Nacional de Aparecida, o reitor do Santuário do Bom Jesus da Lapa, Pe. Devaldo Menêz, nega apoio. Confira na íntegra:


NOTA OFICIAL DO SANTUÁRIO DO BOM JESUS DA LAPA
"Missa em Solidariedade por Lula Livre no Santuário do Bom Jesus da Lapa na Bahia"

Diante da manifestação pública sobre o desejo do Movimento “Baiano de Fé e política” da Bahia que estão anunciando em Redes Sociais uma Missa de solidariedade a Lula aqui no Santuário do Bom Jesus no próximo dia 26 de maio, o Santuário oficialmente informa que:

O Santuário do Bom Jesus é um espaço sagrado que acolhe todos os filhos e filhas de Deus, devotos e peregrinos do Bom Jesus, sem distinção; da mesma forma, também é um lugar sagrado, que se coloca contra toda e qualquer utilização do seu espaço para fins políticos. O Santuário do Bom Jesus da Lapa é um lugar: de oração, de escuta da palavra de Deus, lugar de sacramentos, lugar de missão e profecia, lugar de evangelização.

Com base nos valores éticos e cristãos, o Santuário do Bom Jesus entende o momento atual que o nosso Brasil está passando, por isso, sob qualquer hipótese não se posiciona e nem se posicionará em favor de quaisquer líderes políticos, refutando toda e qualquer iniciativa que queira utilizar-se do Altar do Bom Jesus onde é celebrada a Santa Missa para fins de promoção individual ou partidária.

Por fim, informa que nenhuma celebração deste ou em qualquer outro dia na rotina deste Santuário Cristológico e Mariano é realizada com fim específico que não seja o de evangelização dos romeiros e lapenses que passam todos os dias aos pés do Bom Jesus e da Mãe da Soledade.

Pe. Devaldo Menêz, CSsR – Reitor do Santuário do Bom Jesus da Lapa

Agora vamos ver se essa nota vai ser coerente ou apenas mais um faz de conta como ocorreu no Santuário Nacional de Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário