sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Prefeito por um dia: Ativista gay decreta banimento de heterossexuais e sofre impeachment em um dia.


Intolerância e preconceito são termos usados constantemente por ativistas gays para se referirem aos heterossexuais conservadores. Porém, a cada oportunidade, essas características se revelam justamente em quem diz combatê-las: um militante LGBT que se tornou prefeito por um dia decidiu banir quem não fosse homossexual de sua cidade.

O ativista gay Elijah Daniel atua como youtuber e aproveitou uma característica da legislação municipal da cidade de Hell, no estado de Michigan (EUA), para se tornar prefeito por um dia. Por lá, é possível ocupar o posto pagando uma taxa de US$ 100.

Em seu único dia de mandato, Daniel apresentou um decreto que bania todas as pessoas heterossexuais da cidade, que tem uma população de aproximadamente 270 pessoas. O projeto foi tão polêmico que o ativista gay não conseguiu terminar seu dia como prefeito, sofrendo um impeachment antes do término do horário comercial.

Como tudo que se faz em tempos de redes sociais, o decreto intolerante do prefeito foi publicado em sua conta no Twitter, informando que a proposta é proteger os empregos dos homossexuais e prevenir a procriação de heterossexuais na cidade.
Um dos artigos do decreto previa o pagamento de uma taxa de US$ 84 mil para os heterossexuais que decidissem permanecer na cidade. As demais autoridades não quiseram correr risco de interpretar a iniciativa do ativista gay como brincadeira e cassaram seu mandato.

Apesar de ter aproveitado meu período enquanto prefeito, fui informado de que sofri impeachment enquanto prefeito de Hell. Isso não vai afetar minha campanha presidencial”, afirmou Elijah Daniela, agora ex-prefeito.

Questionado sobre a real natureza de sua iniciativa, o ativista gay afirmou que o decreto não passava de um protesto contra o presidente Donald Trump e a favor dos muçulmanos, que vêm sendo observados de perto pelas autoridades por conta do aumento de atentados terroristas cometidos por irmãos de fé extremistas ao redor do mundo.
________________________

Front Católico

Nenhum comentário:

Postar um comentário