quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Deputado aciona Ministério Público contra pastor que zombou da Virgem Aparecida


O Deputado Federal católico Flavinho decidiu acionar o Ministério Público de São Paulo contra o pastor Agenor Duque, que em um vídeo zombou da imagem de Nossa Senhora Aparecida e incentivou a quebrá-la.

No vídeo, que começou a circular nas redes sociais na última semana, o pastor aparece com uma garrafa de coca-cola na mão, a qual compara com a imagem da Padroeira do Brasil e profere insultos contra ela, chegando a incentivar as pessoas a jogar fora suas imagens de santos.

“Como Deputado Federal, estou oficiando o Ministério Público de São Paulo, pois o ato deste pastor configura dois crimes: vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso e de racismo”, disse o deputado em um vídeo publicado em sua página no Facebook.

Segundo ele, em casos como este é preciso ter em consideração o artigo 208 do Código Penal Brasileiro, o qual afirma que afirma que configura crime “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso” com pena de detenção, de um mês a um ano, ou multa.

Além de “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”, Flavinho sublinhou que o pastor também incorreu no crime de racismo, ao fazer referência à cor escura da coca-cola para se referir à cor da imagem da Padroeira do Brasil.

“Quero deixar muito claro que respeito profundamente meus irmãos evangélicos. Aqui na câmara dos deputados temos uma convivência muito harmoniosa, alinhamo-nos na defesa de temas como da família, da vida”, ressaltou o deputado, assinalando, por outro lado, que é “contrário a qualquer intolerância religiosa”.

Segundo o Deputado Flavinho, “inclusive no meio evangélico , esse próprio pastor Agenor é tido como herege”.

“Nós, como católicos, não vamos mais aceitar esse tipo de crime contra nossa fé, porque a Constituição nos respalda. No Estado laico, eu posso ser católico, esse senhor chamado Agenor pode ser evangélico e a gente tem que se respeitar”, completou.

A atitude do pastor Agenor gerou diversas reações no meio católico, entre as quais a do Pe. Zezinho, que condenou este ato e sublinhou aimportância de Maria para os católicos.

De acordo com o sacerdote, “esse tipo de pregação ridicularizando Maria raramente dá certo” e “até mesmo entre seus ouvintes e fiéis haverá crentes chocados com o desrespeito do pregador pela Mãe de Jesus”.

Além do Padre Zezinho, muitos católicos e outros padres se manifestaram contra as heresias cometidas pelo falso pastor. O Padre Fernando, por exemplo, citou a seguinte nota:

Carta Aberta em Honra à VIRGEM MARIA – ARCA DA ALIANÇA

Eu não poderia terminar essa missa sem uma resposta as ofensas que a Virgem Maria recebeu durante essa semana. O tal pastor disse o seguinte na triste postagem: “talvez aí na sua casa, não se faça de louco ok? tenha uma deusa, um santo que é parecido com essa garrafa, até a cor é parecida, me parece que o véu também é parecido, mas é uma coca, depois vão dizer que eu estava falando mal de sua santa…” Respondo eu : tem sim amado pastor, na minha casa tem sim a imagem da mãe de Deus, enegrecida com o titulo de Nossa Senhora Aparecida, ah! Não é uma deusa, é a mãe de Deus, não se parece em nada com a garrafa de coca cola, não! Ela não se parece! Ela se parece sim com o capítulo 11, versículo 9 do apocalipse de São João, ela se parece com a ARCA DA ALIANÇA, exatamente assim concebo Maria. Ela durante nove meses portou dentro de si o filho salvador da humanidade. Disse o nobre pastor: “ vou falar uma coisa para você: ela não pode ajudar nem ela, porque não pode tirar nem o pó da cara dela se você não passar um paninho nela…” Respondo eu com amor a ele: meu querido pastor se o senhor tem na sua casa o retrato da sua mãe, ele não é sua mãe mas reporta à ela, se o retrato da sua mãe estiver empoeirado tenho certeza que o senhor tiraria com muito carinho e zelo a poeira do porta retrato, pois bem, nós católicos tiramos o pozinho da nossa imagem com muito carinho, lembrando que ela não é Nossa Senhora, mas é imagem que me reporta a ela, nós tiramos sim o pozinho do rosto dela porque do ventre dela foi gerado aquele que tira toneladas de pó dos meus pecados. Disse o pastor: “ a boca dela não fala e o ouvido dela não ouve…” É verdade, a imagem não fala e o ouvido não ouve, mas eu insisto com o senhor, a imagem reporta à mãe, pois a boca de Maria não só falou quanto proclamou , cantou as maravilhas que o Senhor fez na vida dela, quantas vezes seu pastor, foi no ouvido de Maria que eu sussurrei oh Mãe me ajuda, oh mãe fala com teu filho por mim !!! Disse o pastor: “ ela é tão fraca quanto eu, porque se você soltar ela, ela vai cair e eu desafio ela a se levantar…” Ei amigo pregador da palavra, ela disse no Magnificat em Lucas 1,46 que Deus olhou para a fragilidade dela, serva de Deus. Sabe seu pastor, ela não vai cair e nem cairá porque ela está elevada assunta ao céu de corpo e alma! Disse o pastor: “ por cinco minutos tire ela do pedestal e coloque no chão e desafia o meu Deus e depois de cinco minutos procure o câncer e se ele for Deus em espírito e verdade o câncer vai sumir e depois você pegue ela e jogue para fora de sua casa e diga que a partir de hoje eu e minha casa serviremos ao Senhor…”

Querido pastor Agenor Duque:

1º) Maria só está nos nossos altares porque antes se o senhor não sabe ela esteve na história, no chão do nosso povo sofrido e oprimido,

2º) um filho de Maria meu amado jamais desafia Deus, a gente pede sim com a humildade dela, se Deus quiser curar o câncer muito bem mas se Ele não quiser nós aprendemos com Maria a nos conformar com a vontade de Deus,

3º) Ah pastor! Mesmo o senhor incitando o povo a jogar fora de casa a imagem de Nossa Senhora, eu tenho certeza que Maria jamais jogará para fora o senhor do coração dela, mesmo o senhor sendo um filho tão desajuizado e ingrato com a mamãe do céu! Mamãe do céu pastor ama você! Também como o senhor eu vou dizer: eu e minha casa serviremos ao Senhor, mas com uma pequena diferença: EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR DO JEITO DE MARIA. É na ignorância que se nasce as mais belas catequeses, que Maria continue intercedendo por ele, e termino dizendo: coca cola a gente bebe, se for gelada com muito prazer, mas a Virgem Maria, a Arca da Aliança a gente abraça e guarda no coração!!! Acaso não sabeis nós somos da imaculada!

–Padre Fernando Henrique Guirado 20/08/2017


Um picareta, que alguns ainda teimam em chamar de "pastor", comparou Nossa Senhora Aparecida a uma garrafa de coca-cola. Seu nome é Agenor Duque, um dos maiores palhaços que o mundo gospel já conheceu. Anda vestido de mendigo, mas guarda uma Ferrari na garagem, adquirida com o dinheiro dos tolos que o seguem.

Na verdade, ele quer ter IBOPE. Os servos de Satanás sempre irão fazer isso, faz parte do teatro deles. Em nome do "deus dinheiro", são capazes de fazer qualquer coisa, inclusive fingir que está ressuscitando uma defunta, como se vê nos vídeos do youtube.

orém, tenha certeza de uma coisa. Agenor Duque foi vomitado pelo inferno há pouco tempo. Mais cedo ou mais tarde, o seu circo irá acabar, como tantos outros já acabaram. Lembra do pastor da Universal que chutou a imagem? Quem fala dele em nossos dias? Onde está sua fama? Foi parar no brejo.

E Nossa Senhora??? Ah... essa daí já tem 2000 anos que nunca sai do auge. Nos quatro cantos do mundo, ela está em segundo lugar nas paradas do sucesso. Só perde para Jesus Cristo, Seu Filho Bendito. Então, bola pra frente..."
 

– Padre Gabriel Vila Verde.
________________________
Com informações: ACI Digital / NSCM

Um comentário: