segunda-feira, 10 de julho de 2017

Santo Olavo


Nascido em 995 numa família real, Olavo mostra-nos com sua vida que a santidade não escolhe profissão, nem posição social, pois ela não vêm sobre classes, mas sim em corações abertos à Graça de Cristo. Aconteceu que o jovem Olavo foi para a Inglaterra numa expedição e assim pôde conhecer Jesus, o Cristianismo e ser batizado, isto em 1014. Ao voltar para a casa, Olavo, que era herdeiro do trono, encontrou o falecimento do pai e usurpadores do reino.

Assim teve Olavo de assumir o trono e submeter os inimigos pelo combate. Quando esteve no poder, Santo Olavo buscou a santidade como rei; sem deixar de fazer de tudo para levar Deus aos súditos, por isso, procurou acabar com o paganismo, construir igrejas e trazer sacerdotes da Inglaterra para evangelizar seu povo. Todos os esforços de Olavo para submeter a Noruega ao Rei dos reis e Senhor dos senhores encontraram êxitos e barreiras, ao ponto do santo rei ter que ficar por um tempo exilado e ao voltar foi vítima de um conflito armado em 1030.


Senhor Jesus, Tu és o Rei dos Reis, O Senhor dos Senhores nós te louvamos e bendizemos porque Tu és o todo poderoso mas o Senhor não impõe o teu reinado em nossas vidas, o Senhor nos convida, o Senhor nos impele, o Senhor nos ama, Jesus reinai em nossos corações, reinai em nossas famílias, nas situações que estamos vivendo no dia de hoje, reinai pelo poder do Espírito Santo na nossa história, reinai e fazei de nós instrumento de teu Reino. Santo Olavo rogai por nós.


Santo Olavo, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário