quinta-feira, 6 de abril de 2017

Simpósio Mariano será realizado na Arquidiocese de Teresina


Em alusão ao Ano Nacional Mariano, a Arquidiocese de Teresina promoverá no mês de maio um Simpósio a fim de impulsionar o aprofundamento e a reflexão sobre a presença de Maria Santíssima na vida da Igreja.

Entre os dias 17 e 20 de maio, sacerdotes, diáconos, religiosos, coordenadores de pastorais e serviços, além de representantes de associações, movimentos, organismos e de comunidades da Igreja deverão participar desse momento.

Segundo Francisco Alves, membro da comissão organizadora, esta é uma ação concreta da Igreja particular de Teresina, que refletirá o tema intitulado "Maria no Mistério de Cristo e da Igreja".

Além disso, o Simpósio Mariano pretende reunir especialistas em Mariologia reconhecidos em todo o país. 

A programação terá conferências e mesas temáticas com assuntos sobre Nossa Senhora na Bíblia e na Igreja, dogmas marianos, maternidade divina, virgindade, imaculada conceição e assunção. "Poderemos fazer uma releitura da importância de Maria e aprender mais sobre a mãe de todos os filhos de Deus", afirmou Francisco.

Entre os assessores convidados para este evento estão Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador e vice-presidente da CNBB, e o Irmão Afonso Murad, marista e doutor em Mariologia Bíblica. O Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, também será um dos palestrantes.

A abertura do Simpósio está prevista para as 18h do dia 17, com celebração eucarística na Igreja de Nossa Senhora de Fátima. As palestras serão realizadas entre as 19h30 e 21h30, no salão paroquial do templo. (LMI)
____________________________________

Gaudium Press / Arquidiocese de Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário