sexta-feira, 3 de março de 2017

México: Profanam capela em cidade que fica na fronteira com Estados Unidos


O Bispo de Ciudad Juárez (México), Dom José Guadalupe Torres, convocou os párocos e comunidades para realizarem atos de desagravo ante a profanação que a capela de São Gabriel, pertencente à paróquia de São Lucas, sofreu no dia 28 de fevereiro.

O ocorrido foi denunciado nas redes sociais pelo Pe. Hugo Muñoz, pároco de São Lucas, através de sua conta de Facebook. “A comunidade de São Gabriel Arcanjo, pertencente a São Lucas, foi vítima dos ladrões. Violaram o Sacrário e depositaram as hóstias sobre o altar. Além disso, roubaram equipamento de som e microfones, um Cristo e a âmbula. Peço-lhes sua oração e solidariedade com nossa comunidade”, indicou.

Em um comunicado, o Prelado expressou sua “indignação e profunda tristeza pela gravidade dos fatos” e exortou “aqueles que cometeram esta grave afronta a se arrepender sinceramente e mudar de vida; a misericórdia e o perdão de Deus os espera”.

Dom Torres Campo recordou aos fiéis que “a Eucaristia é um tesouro inestimável; não só sua celebração, mas também estar diante dela fora da Missa, nos dá a possibilidade de chegar ao manancial da graça”.

Por isso, pediu aos párocos que façam atos de desagravo através de “Eucaristias, rosários, Horas Santas, vigílias de oração etc.”. 

Nesse sentido, Pe. Muñoz convidou os fiéis da paróquia de São Lucas a participar no dia 9 de março da “Jornada de oração diante de Jesus Sacramentado” que se realizará na capela São Gabriel.

O sacerdote indicou que a jornada começará com uma Missa às 9h (horário local). “Estará exposto o Santíssimo desde essa hora até às 21h de sexta-feira para terminar coma Eucaristia”, informou.

Por sua parte, o Bispo de Ciudad Juárez conclui seu comunicado pedindo à Virgem de Guadalupe que “interceda por nós e nos ensine a custodiar o maior tesouro de nossa fé. Roguemos por aqueles que realizaram este ato, para que Deus lhes conceda o arrependimento e a conversão”.
__________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário