quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Chega ao Brasil uma plataforma para católicos que procuram namoro


A plataforma que começou a mudar a forma de buscar namoro entre os católicos já está no Brasil e busca juntar a todos os homens e mulheres que queiram consolidar uma relação séria e durável. A iniciativa já funciona em onze países europeus e permitiu, por exemplo, que na Áustria se formassem 500 casais durante seus dez anos de funcionamento. Enquanto que em Portugal, mesmo a poucos meses de ter sido lançada, já conseguiu levar um casal ao altar.

Um dos principais atributos é a possibilidade de conectar os brasileiros com pessoas que falem a mesma língua nos outros onze países aonde funciona, dentro de uma comunidade internacional de mais de 50 mil membros.

datesCatolicos.org é impulsionada por Marta e Antônio Pimenta de Brito, um casal de profissionais e académicos portugueses que se propuseram criar um espaço digital para que os católicos possam encontrar a sua alma gêmea.

“Sabemos que nem sempre é fácil encontrar uma pessoa que siga os ensinamentos da Igreja e esteja comprometida com um projeto de namoro e família a largo prazo. Por isso, consideramos a internet como um aliado chave para fazer com que essa busca seja mais simples”, destacou Antônio Pimenta de Brito, um dos impulsionadores.

“Estamos eternamente agradecidos à Marta e a Antônio, que não somente são os promotores desta plataforma, senão também os consideramos em nossos corações como os promotores da nossa felicidade”, remarcaram em uma carta Mafalda e Luís, o primeiro casal formado em Portugal. 

Entre várias vozes, o Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Nuno Brás, manifestou seu apoio a datesCatolicos.org: “Me uno a esta iniciativa pioneira em Portugal, com a certeza de que seus promotores podem dar garantias e promover a dignidade da família neste momento de ’emergência familiar'”.

A plataforma tem um funcionamento simples: todo aquele que queira utilizar lá deverá começar com a criação de um perfil na web datesC. Para começar a interagir o usuário poderá observar os demais perfis, buscar critérios específicos, entrar em contato com outros membros e participar de debates e eventos que se anunciam na web. O nome do usuário é selecionado por cada membro permitindo desta maneira manter o anonimato para garantir todas as condições de privacidade.

Somada a possibilidade de interagir com outros membros, a plataforma brinda workshops, eventos, informação sobre fé e família e depoimentos de outros usuários. Também, em outubro de 2016, em parceria com a editorial Princípia, a equipe promotora da web lançou seu primeiro livro sobre relações, desenvolvimento pessoal e espiritualidade, chamado “Casar com sucesso – guia humano e espiritual para solteiros (e não só)”, da autoria da fundadora do grupo, a austríaca Gudrun Kugler.
___________________

Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário