sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

O que aconteceu com os reis magos depois de visitarem Jesus?


Os magos têm uma curta mas memorável participação nos Evangelhos. Depois que Jesus nasceu, os Magos do Oriente seguiram uma estrela até a Belém, ofereceram ao Rei nascido três presentes, e depois voltaram para casa sem revelar a Herodes onde encontraram Jesus (Mt 2).

Eles desistem da história e os evangelhos não narram o que os sucedeu. Mas onde o Evangelho termina, a tradição da Igreja assume.

As tradições dizem que eram três magos e que seus nomes eram Melchior, Gaspar e Baltasar. Uma tradição diz que eles vieram representando os três continentes do Velho Mundo: Europa, Ásia e África.

Eles foram profundamente afetados pelo encontro com Jesus, e logo aderiram ao cristianismo; foram tão fortes na fé que todos os três deram um feliz testemunho ao serem martirizados. Hoje são considerados santos da Igreja. Mas isso não é o fim da história! 

Quando Santa Helena visitou a Terra Santa no século IV, entre as muitas relíquias, recuperou os ossos dos três Reis Magos, que levou para Constantinopla.

Depois foram parar em Milão, e, finalmente foram levados para Colônia, na Alemanha, pelo Imperador romano Frederico I, em 1164, onde permanecem desde então.

Este é o Santuário dos Reis Magos, em Colônia:


Aqui está o Relicário dos Reis Magos em Colônia, que contém os ossos:


O mosteiro ortodoxo no Monte Athos que afirma ter os três presentes dos magos:


Santos Melchior, Gaspar e Baltasar, por favor, orem por nós!
__________________________________________
Church Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário