quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Fiéis brasileiros se preparam para fechamento da Porta Santa


Os católicos de todo o mundo vivenciam os últimos dias do Jubileu da Misericórdia, que será concluído pelo Papa Francisco no dia 20 de novembro, no Vaticano.

Aqui no Brasil, a Porta Santa, aberta em cada diocese, será fechada em datas diferentes. Nas principais arquidioceses será no dia 13 de novembro, em comunhão com o fechamento nas Basílicas papais de Roma: São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo Fora dos Muros.

Veja data do fechamento da Porta santa em algumas dioceses:

Brasília

No dia 13 de novembro a Porta Santa será fechada na Catedral Metropolitana de Brasília, às 10h30, em Missa Solene presidida pelo Arcebispo local, Dom Sergio da Rocha.

No Santuário Menino Jesus de Praga, em Brazlândia, a Celebração de fechamento do Jubileu será no dia 20, às 10h.

Dom Sérgio será criado cardeal no dia 19 de novembro, na véspera da conclusão do Ano Santo no Vaticano.

São Paulo

No dia 13, será o encerramento do Ano da Misericórdia em todas as Regiões Episcopais da arquidiocese. O Cardeal Odilo Pedro Scherer preside a Missa do encerramento do Jubileu na Catedral da Sé às 15h.

Rio de Janeiro

O arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, irá fechar a Porta Santa na Catedral de São Sebastião no sábado, 12, às 8h.

Já no dia 13, o Jubileu da Misericórdia será encerrado no Corcovado (às 12h), na Paróquia Coração Eucarístico (às 19h), na Igreja da Divina Misericórdia (às 19h30), na Basílica Nossa Senhora da Penha (às 16h), e no Santuário de Schoenstatt (às 10h). Na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, o fechamento foi no último domingo, 6. 

Belo Horizonte

O arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, concluirá o Jubileu da Misericórdia na arquidiocese de Belo Horizonte no dia 20 de novembro. Ele presidirá a Santa Missa, às 15h, no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei.

Também neste dia, a Porta Santa será fechada nos 11 santuários da arquidiocese, em horários diferenciados.

Salvador

A Porta da Misericórdia, localizada na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, será fechada no dia 13, às 6h, com Missa presidida pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

No Santuário de Sant’Anna Galvão o encerramento do Ano Santo foi no último domingo, 6.

Canção Nova

No Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o encerramento da Porta Santa será no dia 13, às 9h.

São Luís

O Ano Extraordinário da Misericórdia será encerrado no dia 20 de novembro, dia de Cristo Rei. O encerramento do ano santo para a comunidade católica de São Luís acontecerá no domingo, durante o Halleluya. A celebração é realizada  em parceria com a Arquidiocese de São Luís. No domingo, excepcionalmente, a programação iniciará as 15h.

“Celebrar o encerramento do Ano extraordinário da Misericórdia dentro do Festival Halleluya é uma grande graça, para Comunidade Católica Shalom e para toda cidade de São Luís, por isso reforçamos o convite às pessoas para que participem deste momento tão importante para igreja em todo mundo”, reforçou o responsável local da missão de São Luís, Adalberto Souto.
_______________________________________
Canção Nova

Com informações: Comunidade Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário