sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Ano Nacional Mariano




Estimados Diocesanos! A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano Nacional Mariano, para que juntos como Igreja povo de Deus possamos celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, nas águas do rio Paraíba do Sul. O Ano Nacional Mariano terá inicio no próximo dia 12, quando celebramos a Festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e, será concluído no dia 11 de outubro de 2017.

Penso que será um ano de graças e bênçãos para o nosso povo, de modo especial para os peregrinos das regiões mais distantes e remotas do nosso imenso país, que vão até o Santuário Nacional de Aparecida, ou a outros santuários, para agradecer e buscar, na Mãe de Jesus, a ternura, o consolo, o bálsamo que aliviam o cansaço e a dor do coração ferido. Do amor que nasce do coração misericordioso de Maria Santíssima, os peregrinos recebem a força para continuarem a peregrinação da vida, com a esperança de um dia poderem chegar à pátria celeste, a casa do Pai. 

Para o querido povo de Deus da nossa Diocese de Erexim, o Ano Nacional Mariano deverá ser celebrado intensamente, porque além das celebrações do tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a nossa Diocese faz, neste domingo, dia da Romaria Diocesana, a abertura das celebrações do Centenário das aparições de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

O projeto inicial das celebrações do centenário inclui a visita da imagem peregrina de Fátima, que está percorrendo todas as comunidades da Diocese, e a revitalização do espaço físico do Santuário. Este trabalho tem por objetivo a criação oficial do Santuário Diocesano de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na romaria diocesana de 2017. Para que este projeto se torne realidade, é indispensável a tua colaboração pessoal, familiar e comunitária. Na casa da Mãe, todos devem sentir-se filhos e filhas. Ninguém deve sentir-se excluído do amor e da ternura do coração materno de Maria a Mãe de Jesus nossa.


Dom José Gislon

Bispo de Erexim

Nenhum comentário:

Postar um comentário