domingo, 4 de setembro de 2016

Congregações das 2 religiosas assassinadas nos EUA dizem não à pena de morte para homicida


As congregações às quais pertenciam as duas religiosas assassinadas recentemente nos Estados Unidos, expressaram sua oposição à pena de morte para o homicida de ambas.

Assim indicaram em uma recente declaração das congregações às quais pertenciam a Irmã Paula Merrill, enfermeira das Irmãs da Caridade de Nazaré em Kentucky, e a Irmã Margaret Held, também enfermeira, mas da Congregação de São Francisco em Milwaukee.

O texto conjunto do dia 28 de agosto assinala: “Queremos reiterar o que cremos como mulheres de fé: valorizamos a vida”.

“Durante anos as Irmãs da Caridade de Nazaré e as Irmãs das Escolas de São Francisco trabalhamos para abolir a pena de morte, inclusive quando buscamos justiça e verdade”, acrescentam.

Em declarações à mídia, o procurador do distrito Akillie Malone-Oliver afirmou: “Vamos considerar a terrível natureza do crime e os desejos” das famílias e das congregações das religiosas.

Rodney Earl Sanders, de 46 anos de idade, foi acusado pelo crime e poderia ser condenado à morte ou à prisão perpétua.

Merrill e Held trabalhavam na Lexington Medical Clinic. Além de ajudar na área de saúde, as religiosas distribuíam livros, materiais escolares e outros artigos aos mais necessitados. No último dia 25 de agosto, foram encontradas mortas onde residiam na localidade de Durant, no condado de Holmes, estado de Mississippi.

Em sua declaração, as congregações assinalam que estão “seguindo em frente juntas neste tempo de oração e cura, centradas na vida das irmãs Paula Merrill e Margaret Held, duas mulheres compassivas e cheias de fé”.

Sobre o que acontecerá com o assassino, o Pe. Greg Prata que serviu com as religiosas na Lexington Medical Clinic, explicou que “a justiça por um crime terrível exige o castigo, mas não exige a vingança”.

A declaração das congregações conclui exortando “todos os envolvidos para que se unam em oração”.
___________________________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário